No outro dia acordamos cedo para ir embora.
Voltamos no carro de Luan, mas nós mal nos falamos durante o caminho, o que fez Larissa estranhar e vir me perguntar depois, o que havia acontecido. Acabei inventando uma desculpa de que nós havíamos brigado no caminho e ela acreditou. Eu não podia contar para ela o que realmente havia acontecido dentro daquele carro.No mesmo dia Ricardo chegou de viagem e me mandou mensagem, dizendo que havia pensado em nós, que estava com saudades e que precisava me ver.
Marcamos de nos ver á noite, ele foi até a minha casa, onde conversamos e resolvemos voltar.• UMA SEMANA DEPOIS •
— Amiga, no fim da aula eu preciso falar com você –minha amiga sussurrou, enquanto a professora explicava o assunto.
— Aconteceu alguma coisa? –perguntei curiosa.
— Aconteceu, mas no fim da aula eu te conto –apenas assenti.
Tentei voltar a prestar atenção no que a professora falava, mas minha cabeça estava criando mil e uma paranóias sobre o que Larissa tinha para me contar. Meu coração estava apertado dentro do peito, angustiado, com certeza a notícia não era nada boa.{...}
— O Ricardo veio hoje? –Larissa perguntou quando saímos da sala.
— Não. Está no estágio –expliquei.
— Ótimo –retrucou e tirou o celular do bolso– Olha, eu poderia muito bem ter recebido, apagado essa foto e fazer a egípcia para você. Mas, você me conhece bem e sabe que eu odeio mentiras –Enquanto Larissa falava, eu sentia meu coração apertar cada vez mais dentro do peito.
— De que foto você está falando? –perguntei.
— Essa –me mostrou. a foto era de Ricardo abraçando uma garota pelo ombro na praia, enquanto os dois conversam com alguns amigos– Uma pessoa que estava na viagem tirou essa foto e mandou para mim. Eu te mostrei porque não admito que você seja enganada por um idiota!
Senti o faltar o ar em meus pulmões, meu coração estava acelerado e não consegui conter o choro.
— Não acredito que ele fez isso comigo! –exclamei enquanto chorava.
— Eu sabia que tinha alguma coisa, ele não tinha motivo para te pedir um tempo e olha só, eu estava certa! –disse Larissa.
— Eu não sei nem o que falar, o que fazer –chorei e Larissa me abraçou– E agora?
— Isso é uma foto, nós não temos certeza de nada. Apesar de desconfiar, podemos estar erradas. Conversem e se você ver que ele não está sendo sincero, você pensa no que vai fazer.
— Vou fazer isso! –respondi– mas primeiro, me manda essa foto. –Larissa assentou e me mandou.
Fui para casa e ao chegar lá mandei uma mensagem, pedindo á Ricardo que passasse em minha casa quando saísse do estágio.{...}
— Meu amor? –ouvi Ricardo chamar do lado de fora do quarto.
— Está aberta –avisei e fechei meu livro.
Ricardo abriu a porta e entrou, sorrindo para mim em seguida.
— Por quê me chamou? –perguntou curioso.
— Senta, por favor –pedi apontando para a cama. Ele caminhou e sentou próximo à mim– Vou ser direta, espero que me responda com sinceridade –ele assentiu, mesmo sem entender– Você pediu um tempo só para poder viajar?
— O... O que? –gaguejou, surpreso– Quem inventou uma mentira dessas?
— Não importa, só me responde –pedi– Sim ou não?
— É claro que não, Lívia. Nosso relacionamento não estava bem e nós precisávamos pensar. –explicou– mas por quê você está me perguntando isso?
— Por quê eu pensei muito sobre tudo e depois que eu recebi essa foto –desbloqueei o celular e mostrei a foto para ele– eu fiquei muito desconfiada.
— Mas essa foto não tem nada demais! –exclamou nervoso.
— Você está abraçando a garota, Ricardo, como não tem nada demais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar Outra Vez
Fanfic"Cadê aquela garota, que contagiava o mundo ao seu redor? Aonde foi parar sua vontade de sonhar e dar pra vida o seu melhor?" Na tentativa de esquecer seu amor pelo melhor amigo, ela decide entrar de cabeça em um novo relacionamento e acredita ter...