Pegamos minha mala na casa de Lívia e ela fez questão de me levar em casa.
— Está entregue –ela disse quando parou o carro em frente a casa dos meus pais– Obrigada por esse fim de tarde maravilhoso –agradeceu– faz muito tempo que eu não me divertia assim.
— Que bom que gostou Lili, fico feliz –falei, sorrindo para ela– Sobre o que aconteceu, nós estamos bem? –perguntei.
— Sim, estamos –ela respondeu breve– Quando você vai embora? –perguntou mudando de assunto.
— Terça –respondi– Você vai para o show ?
— Que show?
— Meu show Lívia! –respondi sério– Te falei sobre ele quando cheguei –ela riu.
— Desculpa Luan –pediu– minha memória anda péssima –eu acabei rindo– Vou sim –ela sorriu– Eu preciso –avisou e eu assenti, abrindo a porta do carro em seguida.
— Tchau Lili, até amanhã –me despedi e saí do carro.
Fechei a porta e Lívia saiu.|Lívia|
Ao chegar em casa fui direto para o meu quarto, precisava tomar um banho e tirar aquela roupa molhada.
Lembrei que havia desligado o celular quando estávamos indo para o rio, então o peguei dentro da bolsa e liguei, jogando em cima da cama em seguida.
Tomei um banho, coloquei uma roupa mais quente, pois o clima estava um pouco frio e me deitei para assistir um pouco.
Meu celular tocou, era Ricardo.
— Oi, Rick –atendi.
— Onde você estava? –vociferou ele, do outro lado da linha.
— Ei, calma aí –pedi– Por que está falando assim comigo? –perguntei, sentindo meu coração acelerar.
— Eu te liguei a tarde toda Lívia! Você me disse que precisava terminar uns trabalhos da faculdade e sumiu. Onde você estava? –perguntou ele outra vez.
— Eu estava na casa da minha tia. Luan chegou de viagem e minha mãe me chamou para ir até lá, ver ele –menti– Meu celular descarregou e eu só vi quando cheguei em casa.
— Tem certeza, Livia? –perguntou desconfiado.
— Tenho! Se estiver desconfiando é só perguntar para minha mãe –retruquei– Não tenho por quê mentir.
— O que você fez lá? –ele perguntou curioso e ainda desconfiado.
— Nada demais Ricardo, só fui ver o Luan e conversar com o pessoal –respondi, já sem paciência.
— Vê se da próxima vez avisa, por quê eu já estava quase indo aí. Fiquei preocupado!
— Tudo bem, desculpa –pedi desculpas, me sentindo horrível por ter mentido para ele– Luan vai fazer um show aqui amanhã... –fiz uma pequena pausa– Ele chamou nós dois.
— Tudo bem, nós vamos. Amanhã passo aí que horas? –perguntou.
— Às oito –ele respondeu apenas com um "uhum" e nós nos despedimos.{...}
O domingo chegou, e o horário do show estava próximo.
No sábado à noite conversei com minha mãe e pedi que ela confirmasse que estava comigo na casa de Luan, caso Ricardo perguntasse. Mesmo me perguntando o porquê daquilo, ela aceitou fazer parte da minha pequena mentira.
Eu já estava pronta, esperando meu namorado chegar.
Estava usando um vestido preto, não tão curto e um salto da mesma cor. Fiz uma maquiagem leve e deixei meus cabelos soltos.
Ouvi a campainha tocar e fui atender, era Ricardo. Ele tinha um sorriso nos lábios, que sumiu quando ele me olhou dos pés à cabeça.
— Mãe, já estou indo –avisei e saí, fechando a porta em seguida.– O que foi? –perguntei, ao perceber que Ricardo não estava normal.
— Que vestido é esse Lívia? –perguntou, enquanto nos íamos em direção ao carro.
— Um vestido que eu ganhei da minha mãe –falei simples– Por quê?
— Isso não é roupa de uma mulher comprometida usar, está mostrando sua bunda toda! Vai trocar isso –mandou.
— O quê? –soltei uma risada– Não vou trocar nada!
— Se você não for trocar, eu vou embora e você nunca mais vai me ver –ameaçou.
— Pode ir –mandei– Eu vou sozinha no meu carro!
— Você prefere me perder do que trocar de roupa pra ir para esse show? –perguntou indignado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar Outra Vez
Fanfiction"Cadê aquela garota, que contagiava o mundo ao seu redor? Aonde foi parar sua vontade de sonhar e dar pra vida o seu melhor?" Na tentativa de esquecer seu amor pelo melhor amigo, ela decide entrar de cabeça em um novo relacionamento e acredita ter...