Capítulo 10

545 36 0
                                    


— É, finalmente –disse quando nos soltamos do abraço, com um sorriso fraco nos lábios.
Percebi que ele estava meio frio comigo.
— Olha, sobre o que aconteceu lá dentro...
— Não precisa falar nada Liv, você tem razão –ele me interrompeu– Não posso cobrar a verdade de você, quando eu também estou mentindo. Me desculpe por isso –pediu.
— Tudo bem –dei de ombros– Não gosto de ficar assim com você –confessei– Você extrapola as vezes, mas eu aguento –falei e pude ver um sorriso surgir nos lábios dele.
— Não extrapolo, apenas cuido de você –retrucou– Esse é o meu papel como melhor amigo e irmão –assenti, forçando um sorriso. Enquanto sentia meu coração apertar.

{...}

Dois meses se passaram, e o dia da gravação do DVD do meu melhor amigo estava próximo.
Eu e Larissa acabamos deixando para comprar nossas roupas de última hora, então resolvemos ir até a loja de tia Marizete.
— Oi meninas, que surpresa vocês por aqui –disse ao nos ver entrando na loja.
— Viemos escolher nossos looks pra gravação de sábado –disse Larissa.
— Claro –sorriu para nós– Venham comigo –nos chamou– Recebi uma coleção maravilhosa ontem, acho que vocês vão gostar.
Seguimos tia Mari até uma das araras e lá encontramos várias opções.
— Cada uma mais linda que a outra –comentei, enquanto olhava as roupas.
— Acho que esse aqui vai ficar lindo em você, Lívia –tia Marizete disse, puxando um cabide com um conjunto branco.
— Vou experimentar –respondi, pegando o cabide de suas mãos– Já escolheu amiga? –perguntei para Larissa, que analisava as roupas da arara.
— Sim. Gostei bastante desse aqui –mostrou o vestido rosa.
— Experimenta ele, vai ficar perfeito em você –tia Mari incentivou e Larissa assentiu.

Fomos em direção aos provadores e depois de alguns minutos saímos dos mesmos. O conjunto branco ficou perfeito em mim e iria combinar perfeitamente com o salto que ganhei do meu pai.
— Amei esse vestido! –minha amiga exclamou– Realçou a grande gostosa que eu sou –falou e nós rimos.
— Vamos levar, tia –falei, enquanto nós caminhavamos até o caixa da loja.
Tia Marizete arrumou nossas roupas em sacolas separadas, nós pagamos e nos despedimos dela. Quando estávamos saindo da loja, acabei esbarrando em alguém.
— Não olha por onde anda, não? –ouvi aquela voz e automaticamente revirei os olhos.
— Quem sabe se você olhasse, a gente não teria se esbarrado, não é mesmo? –perguntei, tentando controlar minha raiva.
— Ah, é você –disse Clara, com desdém– O que estão fazendo aqui? –perguntou, olhando para mim e depois para Larissa.
— Não é da sua conta –minha amiga respondeu.
— Nossa, que mal educada -Clara disse, debochando de Larissa.
— Meninas, está tudo bem ai? – Tia Marizete perguntou, vindo até a porta da loja.
— Está sim, tia. –respondi– As pessoas só precisam aprender a olhar por onde andam. –falei, encarando Clara.
— Oi Mari! –sorriu para minha tia– Vim olhar uns looks pra usar no dvd do Luan. –disse, passando por nós e entrando na loja.
— Que nojo dessa garota –Larissa sussurrou.
— Nojo é pouco –fiz uma careta– Vamos? Estou morrendo de fome –chamei Larissa e a mesma assentiu. Fomos almoçar em sua casa.

{...}

Finalmente o sábado. A gravação do dvd de Luan aconteceria à noite. Seria aberto ao público por ele estar em começo de carreira.
Durante a semana eu e Luan acabamos não nos falando muito, por conta da faculdade e da gravação do dvd.
— Lívia, você vai para o salão junto com a gente? –minha mãe perguntou, entrando no meu quarto.
— Quem vai? –perguntei.
— Eu, sua tia e as meninas.
— Então, eu vou com vocês –respondi– Vou trocar de roupa –falei, levantando da cama e ela assentiu.

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora