Capítulo 75

132 4 0
                                    

- Com certeza -concordei com ele- Está aqui á muito tempo?
- Uns cinco minutos.
- Vamos entrar? -chamei e ele assentiu.
Bati na porta, que logo foi aberta.
- Lívia, que surpresa! -irmã Júlia exclamou ao me ver.
- Oi irmã -sorri- Trouxe um amigo para conhecer o orfanato, tudo bem?
- Claro que sim -ela sorriu- Entrem -abriu espaço para nós que logo entramos- O senhor é aquele cantor, não é? Que canta a música do meteoro? -irmã Júlia perguntou, tentando reconhecer Luan e nós rimos.
- Sou eu sim -ele sorriu- Prazer, Luan -estendeu a mão para ela, que pegou em seguida.
- Eu sou a irmã Júlia -os dois deram um aperto de mão e sorriram um para o outro- Vamos? As crianças estão brincando no parquinho agora.
- Estou louco para conhece-las -Luan disse, empolgado.
Seguimos irmã Júlia pelo orfanato enquanto ela mostrava para Luan todos os cômodos dali. O lugar estava em uma situação precária e segundo ela, as doações que eles recebiam estavam diminuindo cada vez mais.
- Como a Sofia está? -perguntei para irmã Júlia, quando ela terminou de falar sobre o refeitório para Luan.
- Ela não está muito bem. Tossiu á noite toda, não conseguiu dormir direito e agora está no quarto, pois não quis brincar.
- Quem é Sofia? E o que ela tem? -Luan perguntou.
- É uma menininha encantadora que mora aqui no orfanato -respondi para ele sorrindo.
- Ela tem pneumonia e o quadro pode se agravar a qualquer momento.
- Eu posso ver ela? -ele pediu e irmã Júlia assentiu.
Ela nos levou até o quarto onde a pequena estava com outra freira. Sofia estava deitada em uma das camas, agarrada em sua boneca de pano. Quando entramos no quarto, um lindo sorriso se abriu no rosto da menina.
- Tia Lívia -Sofia me chamou e eu sorri.
- Mas que menina linda! -Luan exclamou impressionado.

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora