Capítulo 23

495 27 0
                                    

— Promete mesmo? –perguntou desconfiada.
— Prometo. Mas...
— Mas o quê, Luan? –me interrompeu.
— Se ele te fizer mal ou machucar seu coração, eu arranco o que ele tem no meio das pernas –ameacei e ouvi minha melhor amiga soltar uma gargalhada.
— Você é louco –bateu em meu ombro.
— Não, só estou cuidando de você –justifiquei– Agora me diz que nós estamos bem, por favor –pedi– Não gosto de brigar com você.
— Estamos bem, desde que você cumpra com o que prometeu –eu assenti e ela me puxou para outro abraço, só que dessa vez mais apertado– Amo você, idiota! –disse ela, me fazendo sorrir.
— Também te amo, dramática.
— Eu preciso ir –disse, desfazendo nosso abraço– Vai fazer alguma coisa hoje a tarde? –neguei balançando a cabeça– Então vem pra cá, aí a gente pode fazer nada juntos –soltei uma risada.
— Vai ter brigadeiro? –perguntei.
— O que eu não faço por você, não é garoto? –ela sorriu.
— Então eu venho –ela assentiu e desceu do carro em seguida. Nos despedimos e eu fui para casa guardar o carro do meu pai.

{...}

Estava de saída quando Clara ligou, chamando para uma tarde de casais, onde algumas amigas dela e os namorados metidos estariam juntos. Eu neguei, pois já tinha um compromisso, só não disse à ela que compromisso seria esse.
Fui para casa de Lívia, onde ela já me esperava com o melhor brigadeiro do mundo.
— Podemos assistir no meu quarto –sugeriu ela– Alguém tomou conta da televisão da sala –disse me olhando, enquanto apontava discretamente para Gabriella.
— Ei, eu ouvi isso –minha prima resmungou, me fazendo rir.
— Por mim, tudo bem ir para o seu quarto –ela assentiu e me entregou o prato com o brigadeiro e duas colheres. Roubei um pouco para experimentar– Meu Deus, esse é o melhor brigadeiro do mundo! –exclamei.
— Me devolve –tomou de mim– É bem capaz de quando chegarmos lá em cima, não ter mais nada nesse prato. –resmungou ela.
Subimos para o quarto de Lívia e passamos o resto da tarde assistindo filmes e conversando.

• UM ANO DEPOIS •

|Lívia|

Muita coisa mudou durante esse 1 ano.
Eu e Ricardo começamos à namorar pouco tempo depois da nossa ida ao cinema.
A carreira de Luan decolou, ele vive viajando, mal para em casa. Ele e Clara acabaram terminando, mas pelo que ouvi minha tia conversando, voltaram recentemente.
Nós no entanto, acabamos nos afastando. Não por brigas, mas sim por falta de tempo e comunicação. Ele ficou diferente quando soube que eu estava namorando, e também com as viagens que ele faz eu quase não o vejo em Campo Grande.
— Lívia! –ouvi Gabriella gritar em frente a porta do meu quarto e tomei um susto.
— Meu Deus, Gabriella! –exclamei, enquanto abria a porta– Para que gritar criatura?
— A mamãe pediu para te avisar que, hoje à noite vai acontecer um jantar na casa da tia Marizete.
— Alguma data especial ou comemoração que eu tenha esquecido? –perguntei, tentando lembrar.
— Não sei. Mas a mamãe falou para você chamar o Ricardo. O jantar é as sete –avisou e saiu.
Avisei para Ricardo, que aceitou o convite.

{...}

— Que bom que chegaram! –tia Mari exclamou, quando abriu a porta da casa e nos viu– Podem ir direto para sala de jantar, Luan já está agoniado.
Fomos para sala de jantar, onde a família do meu amigo e a namorada dele estavam. Nos acomodados e logo o jantar foi servido.
— Pessoal –Luan levantou no meio do jantar, chamando a atenção de todos nós– Tenho duas notícias para dar para vocês hoje. Uma delas, os meus pais já sabem.
— Fala logo Luan! –Bruna pediu, curiosa.
— Bom, a primeira notícia é que, vou me mudar para Londrina na semana que vem –encarei ele, surpresa– E a segunda é que, a Clara vai comigo.
— V... Vocês vão morar j... Juntos? –perguntei, desacreditada.
— Sim! –Clara exclamou, me encarando com um olhar vitorioso.

Voar Outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora