— Era o Ricardo? –minha amiga perguntou e eu assenti– Conta tudo! –pediu animada.
— Nós vamos ao cinema hoje á noite –falei e ela começou a bater palmas.
— Já amei ele! Não esperou muito tempo para chamar para sair –disse e eu ri– Mas, agora me responde uma coisa –pediu e eu assenti– Porque o Luan não para de olhar para cá? Ele está com uma cara feia –disse ela e eu girei a cabeça, olhando para onde Luan estava com a namorada.
— Está com raiva porque eu vou sair com o Ricardo –expliquei.
— Você disse para ele que a namorada dele é a oxigenada e não você? –perguntou.
— Não tive tempo de responder. Ele simplesmente virou as costas e saiu andando.
— Quer um conselho? –assenti– Esquece ele. É o melhor a fazer, já que ele não admite que esse ciúmes não é só um "ciúmes de amigo"–fez aspas com os dedos– E também, ele namora a oxigenada lá. Mas, eu só digo uma coisa..
— O que? –perguntei curiosa.
— Quem não sabe o que quer, perde o que tem!
— Nossa, você está muito filósofa hoje! –falei soltando uma risada e ela riu também.
Ficamos ali conversando e rindo por mais um tempo.
Às 17:30h decidi ir embora, precisava escolher uma roupa e me arrumar.
Assim que cheguei em casa procurei um look e fui lavar meus cabelos, precisava arruma-los.{…}
O relógio marcava 19:24h e eu estava terminando de me arrumar quando recebi uma mensagem de Ricardo. Ele estava parado em frente á minha casa, me esperando.
Passei meu perfume, dei mais uma olhada no espelho, peguei minha bolsa e saí do quarto. Desci e encontrei minha mãe na sala.
— Estou saindo, mãe –avisei.
— Não volta muito tarde. Bom filme! –falou e eu assenti.
Fechei a porta de casa e quando girei para ir até a calçada, vi Ricardo encostado em seu carro me esperando.
Ele sorriu ao me ver e eu caminhei até ele.
— Nossa, você está linda! –exclamou quando eu parei em sua frente e depositou um beijo em minha bochecha.
— Obrigada! –agradeci, sentindo meu rosto esquentar.
— Vamos? A sessão começa ás oito –assenti.
Ele abriu a porta do passageiro para mim e eu entrei, agradecendo em seguida.
Ricardo deu a volta no carro e se acomodou no banco do motorista, deu partida e nós seguimos até o cinema, conversando sobre assuntos aleatórios.
— Chegamos! –avisou quando estacionou o carro e eu sorri tirando o cinto– Espera aí –observei ele sair do carro, batendo a porta do motorista, Ricardo deu a volta e abriu a porta do passageiro para que eu pudesse descer.
— Quanto cavalheirismo –falei impressionada e ele sorriu.
Me ofereceu o braço e eu entrelacei o meu no mesmo.
Caminhamos até a bilheteria do cinema e decidimos assistir á uma comédia romântica que havia acabado de estrear. Ricardo comprou pipoca, refrigerante, alguns chocolates e nós fomos para a sala, pois o filme estava prestes a começar.Nos acomodamos em nossos acentos e ficamos esperado o filme começar. Depois de alguns minutos assistindo aos trailers chatos, o filme finalmente começou.
A primeira cena foi muito engraçada e todos que estavam na sala riram. Quando o silêncio voltou a tomar conta da sala, ouvimos a porta abrir e fechar em seguida.
Olhei para as escadas para ver quem eram as pessoas que haviam chegado atrasadas e tive uma surpresa.
— Só pode ser brincadeira –murmurei quando os olhos de Luan encontraram com os meus.
— O que você disse? – Ricardo perguntou.
— Ah, nada –retruquei, voltando a prestar atenção no filme.
— Aquele ali, não é o seu amigo ? –perguntou olhando para Luan que subia as escadas com Clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar Outra Vez
Fanfiction"Cadê aquela garota, que contagiava o mundo ao seu redor? Aonde foi parar sua vontade de sonhar e dar pra vida o seu melhor?" Na tentativa de esquecer seu amor pelo melhor amigo, ela decide entrar de cabeça em um novo relacionamento e acredita ter...