|Lívia|
— Eu não aguento mais! –exclamei debrussada sobre os livros que estavam em cima da escrivaninha– Por que Filosofia da Educação tem que ser tão entediante? –bufei ainda de cabeça baixa.
Eu estava no primeiro semestre da faculdade de pedagogia, a qual eu havia passado em primeiro lugar. Ser professora na área da educação infantil sempre foi meu sonho, afinal eu amava crianças.
— Acho que você deveria descansar por alguns minutos –ouvi aquela voz e meu coração bateu descompaçado.
— Rafa! –levantei rapidamente e corri para abraçar meu melhor amigo, que estava parado na porta do meu quarto– Pensei que tinha viajado.
— A apresentação foi adiada para amanhã, o que significa que eu vou passar o resto da tarde com você –disse e nós nos soltamos do abraço.
— Agradeço muito por isso. Estava à ponto de enlouquecer com essa matéria! –exclamei, indo em direção a minha cama, e sentando em seguida.
Luan era meu melhor amigo, na verdade seria quase um irmão, se eu não tivesse me apaixonado por ele.
Nos conhecemos quando tínhamos 4 anos, no nosso primeiro dia de aula e desde então nunca mais nos desgrudamos. E isso fez com que nossas famílias se tornassem uma só, já que minha mãe se casou com um dos tios de Luan, o qual eu tenho como um pai, já que o meu me abandonou quando eu ainda era um bebê. Do novo casamento da minha mãe, nasceu Gabriella, que é 5 anos mais nova do que eu.
— Então, o que quer fazer? –perguntei para ele, que agora também estava sentado em minha cama.
— Pensei em levarmos as meninas para brincar no parque. Bruna vive reclamando que eu não dou mais atenção para ela. Você sabe, esses dramas de irmã mais nova –revirou os olhos.
— Eu entendo perfeitamente –soltei uma risada abafada– Gabriella diz que eu só penso em estudar, e que se pudesse me trocaria por outra irmã –Luan soltou um risada baixa.
— Então, o que acha? –perguntou.
— Acho ótimo e acho que elas vão gostar.
— Então, vamos.
— Preciso trocar de roupa, não posso sair desse jeito —eu estava vestida em short de pijama e uma camiseta que Luan havia me dado a um tempo atrás.
— Só precisa trocar o short, a camisa está perfeita –comentou.
— Só porque foi você quem me deu –mostrei a língua para ele e fui em direção ao guarda roupa.
Escolhi um vestidinho leve, já que em Campo Grande o calor era terrível. Penteei meu cabelo, prendendo em um rabo de cavalo. Peguei minha bolsa, celular, carteira e fui em direção a Luan que me esperava já em pé na porta do quarto.
Descemos e encontramos Gabriella na sala, junto com minha mãe e meus avós.
— Para onde vocês vão? –perguntou minha irmã.
— Vamos ao parque –Luan respondeu– Achamos que você iria gostar de ir também –explicou.
— Vou adorar! –exclamou feliz– Posso levar meus patins? A Bruna também vai? -disparou as perguntas rapidamente.
— Ou, calma! –ri da empolgação dela– Sim, pode levar. E sim, a Bruna também vai.
— Vou busca-los lá em cima. Não saiam sem mim! –Gabriella passou por nós em disparada e subiu as escadas rapidamente.
— Pensei que iria se apresentar hoje na casa de shows no Paraná, Luan. –comentou minha mãe.
— Adiaram para amanhã, tia –explicou.
— Livinha, você está linda meu amor –ouvi a voz doce de minha avó e sorri.
— Tenho que concordar com a senhora, vó –disse Luan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voar Outra Vez
Fanfiction"Cadê aquela garota, que contagiava o mundo ao seu redor? Aonde foi parar sua vontade de sonhar e dar pra vida o seu melhor?" Na tentativa de esquecer seu amor pelo melhor amigo, ela decide entrar de cabeça em um novo relacionamento e acredita ter...