Capítulo 1

7.1K 327 16
                                    

Estou sozinha no meu quarto a preparar-me para um trabalho que amanhã tenho de apresentar na faculdade. Tenho 19 anos e este é o meu 2ºano na universidade. Estou a tirar o curso na área da saúde. Desde criança que o meu sonho é ser enfermeira. Quando era pequena, cada vez que eu entrava dentro de um hospital imaginava-me a tratar das pessoas e a ajudar os médicos no que fosse preciso, e agora consegui concretizar o meu sonho e fazer aquilo de que gosto.

Sou acordada dos meus pensamentos quando alguém bate á porta do meu quarto.

-Alexa, vem jantar!- diz a minha mãe.

-Eu já vou mãe.

A minha mãe chama-se Alicia e é portuguesa, enquanto o meu pai, Jeremy, é irlandês. Conheceram-se em Londres enquanto ambos tiravam o curso em medicina. Quando casaram foram viver para a Irlanda onde eu e a minha irmã nascemos. Mas quando eu tinha 10 anos viemos viver para Portugal. A minha irmã chama-se Sarah, tem 24 anos e acaba este ano o curso de Psicologia. Eu e ela sempre nos demos muito bem, sempre contámos os nossos segredos uma à outra e ela sempre esteve ao pé de mim nos momentos em que eu mais precisei.

Amanhã tenho de começar a preparar as coisas para a viagem. Quando entrei para a universidade o meu plano era fazer ERASMUS (intercâmbio), de preferência em Londres, e assim que eu soube que este ano já o podia fazer fiquei muito contente. Não sei porque é que gosto tanto de Londres. Talvez por ser uma das cidades mais bonitas do mundo ou então porque foi onde os meus pais se conheceram.

Vou-me embora terça-feira e só lá vou estar este 2º semestre, ou seja, até ao final de Junho mais ou menos. Se gostar desta experiência e puder repetir talvez o faça, ou então talvez poça pedir transferência para lá. Eu acho que vou gostar muito desta experiência porque vou conhecer novas pessoas, novas culturas, etc mas tenho um bocadinho de medo de não entender o que as pessoas dizem ou elas não me entenderem a mim porque eu nunca fui muito boa a inglês apesar de na Irlanda também se falar inglês...

(...)

Assim que acabei jantar, eu e a minha irmã combinámos vir para o meu quarto falar sobre a viagem mas depois acabei por me ir deitar porque tinha de descansar e além disso amanhã tenho de acordar cedo.

---

Olá espero que gostem da minha fic. Infelizmente não poderei publicar todos os dias pois o mês no Maio e na primeira semana de Junho tenho muitos testes e eu preciso de aproveitar o tempo ao máximo para estudar pois estou no 10º ano e este ano já conta para a média e eu necessito de subir a minha. Espero que compreendam.


Threat // N.H  ☑    A EDITAROnde histórias criam vida. Descubra agora