Capítulo 38

1.3K 113 6
                                    

 Alexa's Pov

       Hoje é o último dia que eu a Melissa estamos em Portugal. Partimos amanhã para Londres no voo das 10h. 

        Acordei cedo, esta manhã e rapidamente tomei um banho. De seguida visto o meu vestido rosa que comprei á pouco tempo e calço uns sapatos altos pretos. 

       Hoje, eu e a minha família,  iremos almoçar com os meus padrinhos e o meu primo para celebrarmos a Páscoa. 


(...)


       A minha família fora à pouco embora. O almoço correra bem e tal como os anos os meus padrinhos acabaram por cá jantar. Somos uma família muito alegre e também muito unida, coisa que hoje em dia j é um pouco rara. 

       Dirijo-me até ao meu quarto para trocar para as minhas pantufas. Assim que chego ao meu pequeno mundo sento-me em cima da minha cama e descalço-me. De seguida calço as minhas pantufas rosa em forma de coelhinho que eu tanto adoro. 


(...)

        Encontro-me a ler o livro Quando a neve cai de John Green dentro da minha quente e confortável cama. Desde que li o livro A culpa é das estrelas que havia desenvolvido uma grande paixão pela escrita dele. Acho que esse livro pretende mostrar uma mensagem importante, de que a vida é curta demais e temos de aproveitar cada dia como se fosse o último. 

        Sou arrancada da minha leitura e pensamentos quando alguém bate à porta. 

        -Sim. -digo.

       -Sou eu. - a minha irmã fala. - Posso entrar? 

       -Não, ficas aí fora. Olha que pergunta parva! Eu não sei o que ainda estás a fazer aí fora. - saio da cama e coloco o livro sobre a secretária. 

       -Olha que gracinha a minha maninha pensa que tem - a Sarah senta-se na cama e de seguida atira-me com uma das almofadas presentes na cama. 

       -Ei. - digo fingindo-me de amuada. 

        -Prontos desculpa. - a minha irmã faz-me festas na cabeça tal como se fazem aos cães. 

       -Agora parecia que estavas a tratar-me como se fosse um cão. - declaro e a minha irmã afirma ser esse o seu objetivo passando-me novamente a mão pelo cabelo. - Gorda e feia. A ver se emagreces pois quando te sentaste a cama foi abaixo. Nem sei como ainda não partiu com o teu peso. - provoco-a deitando -lhe também a língua de fora. 

       -Pois... - ela apressa-se a dizer e o sorriso presente na sua cara até agora desaparece. 

      -O que foi? O que eu disse de mal? - pergunto de uma forma preocupada. 

     -Tu não disseste nada de mal eu é que tenho uma coisa para te contar. -ela suspira deixando-me ainda mais preocupada. 

      -Estás-me a assustar. O que se passa? - questiono-a alarmada. 

      -É uma coisa boa. Pelo menos eu achava que era. - a minha irmã diz já com as lágrimas nos olhos, as quais eu me apressei a limpar. 

       -O que tu tens? Diz de uma vez por todas- peço. 

      -Eu...eu... - começa Sarah um pouco a medo o que me faz arregalar os olhos e ficar ainda mais preocupada com o que ela possa querer dizer. - Eu ... estou grávida.

      -Oh meu Deus eu vou ser tia. Isso é tão bom. - grito enquanto abraço a minha irmã. - Á quanto tempo sabes isso? Conta-me tudo por favor. 

       -Cerca de duas semanas antes de tu vires de férias eu andava com muitos enjoos. Cada coisa que eu comia dava-me a volta ao estômago e eu tinha que ir para a casa de banho vomitar. No inicio pensei que fosse algo estragado que eu tivesse comido mas rapidamente me apercebi que o período também já estava atrasado à mais de uma semana. Fui à farmácia comprar um teste de gravides mas não tive coragem de o fazer e acabei por o fazer alguns dias depois. - ele faz um pausa ganhando fôlego para continuar. - Quando fiz o teste acabei por confirmar as minhas expectativas. Eu estava grávida. Acreditei que talvez o teste estivesse grávido e acabei por marcar uma consulta no médico. Por isso é que não estava cá quando tu chegaste de Londres. Fiz exames e estes também deram positivo. - a rapariga de cabelos castanhos termina de falar com as lágrimas a escorrerem-lhe pela cara. 

      -Calma. Quem é o pai desse bebé? - questiono-a. 

      -É o Duarte. . ela afirma. 

      -Quem? Aquele com quem perdeste a virgindade á algum tempo atrás? - questiono-a e ela assente.

       -Isto não podia ter acontecido. Não podia. Nó vínhamos de uma vez e ele já estava um pouco bêbado e depois acabou por me obrigar a fazer sexo com ele. - Sarah baixa a cabeça começando a chorar ainda mais. Aproximo-me dela e pergunto-lhe se quer abortar ao qual ela responde que isso está fora de questão. 

       -O pai do bebé já sabe? - questiono-a. 

      -Sim, mas ele não reagiu bem e acabou por mandar para fora de sua casa e também me obrigou a abortar mas eu não o vou fazer. - ela afirma. 

       -Estás gravida de cerca de um mês certo? - ela assente. - Quando pensas contar aos pais? 

      -Não sei. Estou a tentar arranjar a melhor maneira de os informar mas infelizmente eu sei que eles não irão reagir bem. 

      -Tu é que sabes quando o queres fazer. Eu não te vou forçar a nada. Tu sabes que eu agora vou para Londres mas apesar de não nos vermos eu quero que tu me contes como as coisas estão a correr. Como vais fazer com a universidade? - questiono-a

        -Felizmente já é o último ano e como só já faltam 2 ou 3 meses eu vou continuar a ir á aulas. Um coisa eu tenho a certeza, este bebé pode não ter sido feito com amor e o pai pode não querer saber dele mas o amor de mãe nunca lhe vai faltar. - ela sorri enquanto passa a mão pela sua barriga que ainda não se nota. 

         -Vais  ser uma boa mãe. Disso eu tenho a certeza. - falo dando-lhe um abraço. - E claro terás sempre uma tia babada para te ajudar. 


-----------

        Olá!! E aqui está mais um capítulo. O que acharam? Dêem-me a vossa opinião se faz favor. é muito importante para mim que o façam. 

        Obrigada a todos os votos e comentários que me tem dado. Isto é mesmo muito importante para mim.  Mas hoje fiquei um pouco triste por ver que a minha fic está num lugar muito mais baixo do que aquilo que eu estava à espera e eu sinto que apesar do meu esforço para que vocês gostem da história não é o suficiente...

      Dedico o próximo capítulo à primeira pessoa a votar :) E por favor não sejam leitores fantasma. 

       Hashtag: #ThreatsCauseProblems

     Espero que continuem a seguir a história. Desculpem qualquer erro. 

      Beijinhos  :)

Threat // N.H  ☑    A EDITAROnde histórias criam vida. Descubra agora