ARCO II
○N.U.V.E.M○
Jazz voltou a falar:
--- Dark Lg me encontrou depois de um certo tempo, conversamos e brigamos. Tentei o enfrentar, eu precisava destruir ele. Ele não era mais o Lg que eu conhecia e nem quem eu fiz tornar. Ele se tornou sombrio, maléfico e embora de nunca sair de TopCity ele consegui espalhar o caos para outras dimensões. Ele era um precursor que disseminava mais e mais o Dark Lichen. Dimensões começaram a ser destruídas por ele, pela contaminação que ele fazia. Eu precisava detê-lo e acabar de vez com esse passado. Precisava enfrentar o meu maior erro. Mas Lg se tornou alguém poderoso, implacável que apenas um velho como eu não poderia o derrotar, não sozinho.
--- E o que você fez?
Jazz arrumou sua postura no banquinho e olhou para frente sem realmente ter um foco na sua visão.
--- Comecei estudar as propriedade do Dark Lichen, tentar me tornar tão poderosos quanto aquele Lg e pode derrota-lo,por mais que eu tentasse, aplicasse mais do Lichem em mim, eu não conseguia. Meu corpo não tem tamanha afinidade com o Dark Lichen quanto o corpo de um Lg tem.
--- Foi então que roubando alguns matérias de estudo do Pedrux que sobreviveram a destruição de TopCity comecei a estudar e arranchei uma formal de sair de TopCity, havia um outro portal escondido no laboratório, ele estava desligado mas consegui reacende-lo de alguma forma. Provavelmente ele também deve ter colapsado quando eu passei por ele com livros e cadernos de estudo do Pedrux.
--- Fui para uma outra dimensão, onde ninguém me conhecia e nem sabia de onde eu vinha ou o que eu fiz, tornei uma pessoa diferente, me tornei o Duke.
Lg piscou sentindo os seus olhos cheio de lágrimas.
--- Estudei o Dark Lichen e descobri uma grande propriedade dele: A sua condutividade com a alma. Ele se expande e diminuiu de acordo com a afinidade da alma e de um componente que eu chamo de Espectro Excêntrico. Esse foi a minha base de estudo e foi assim que eu criei o primeiro Lg, ou melhor, o primeiro L.A.
--- Lichen Alfa. Foi a minha primeira criação de Lg e primeiro teste com homúnculo. Ele veio repleto de sequelas e faleceu três dias depois de seu "nascimento". Ele era desengonçado, não havia inteligência ou raciocínio, apesar de um corpo perfeito. Ele era apenas uma casaca vazia, um corpo sem vida.
--- Ele era latergico e completamente dependente, mas foi o que me fez entender onde eu precisava melhorar e aprimorar. Fui me aperfeiçoando em minha técnicas, formulas e soluções, mas nenhum deles foi uma perfeita criação.
--- O segundo não resistiu as primeiras 24 horas e o terceiro sobreviveu a primeira semana. Passei anos e anos aprimorando os estudos, passando dias e noites afinco criando formulas e testando novos componentes de almas extraídas de portais interdimensionais e de ametistas. O quarto Lg, o Lichen Delta foi um divisor de águas.
--- Ele sobreviveu por um mês, aprendeu e desenvolveu a fala. Suas conversas não eram complexas mas tinha movimento e o instinto de sobrevivência. Em seu último dia de vida, ele me fez uma pergunta que me refletir até hoje "porque eu não fui criança?". Todos os Lg's que eu crie eram adultos, vinham ao mundo em um corpo já formado, não passavam pelo aprendizado natural, não aprendiam a dar os primeiros passos, as primeiras palavras. A ciência não era perfeita a ponto de criar lições de vida.
--- Eu fui uma criança? - Lg perguntou.
--- A mais arteira de todas - Jazz riu nostálgico lembrando das noites de insonia e das brincadeiras no laboratório - Lichen Delta me fez entender que eu precisava criar um Lg como um ser humano e não como uma arma mortífera. Foi nessa aprendizagem que nasceu o L.E, o quinto Lggj.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Chuva| !Lapuh!
Romance[+14] |Lapuh| !Lg x !Apuh Lg não conseguia mais viver sem as suas amadas xícaras de café e Apuh tenta o convercer a domir. Perdido em pensamentos pertubadores, Lg observa a chuva molhar toda a cidade de Utopia com incertezas sobre o seu passado, p...