🌀46🌀

922 136 156
                                    

ARCO I

TRANSVERSAL

--- Não diga o que eu sinto. Você nunca entenderá a minha dor - Pedrux falou com a boca amarga e Aprux em sua cabea o alerteva para se manter quieto.

--- Posso não entender a sua dor - respondeu Lg sentindo o braço de Apuh segurar a sua cintura para lhe dar mais estabilidade - Mas eu entendo que você me vê como o monstro de seus pesadelos. Eu não sou ele.

Apuh olhou para Lg confuso, não entendendo do que aqueles dois estavam falando. Pedrux paraceu se afetar com aquelas palavras, deu um passo para trás mas não abaixou o nariz nem por um segundo.

--- Sei do seu segredo - Pedrux voltou a falar, tocando no tópico sensivel - e sei que ainda há partes dele em você. Ainda há um monstro em você.

Lg não respondeu, preferiu ficar em silêncio apenas escutando. As suas memórias, as suas lembranças e principlamente as suas converças com o outro Lg comprovavam que aquele ser sombrio dizia a verdade ao mesmo tempo em que mentia. O cientista trasitava entro o erro e o acerto, nunca ficacando parado sobre a moeda do Ying-Yang. Nem o Lg de TopCity ou o Pedrux conseguiam lhe dizer a mais pura verdade.

--- O que você está dizendo Pedrux? O que vocês estão falando? - perguntou Apuh completamente alheio dos assuntos daquels dois - Monstro? Há um monstro dentro do Lg ou é apenas mais uma intriga de vocês?

--- Hm? - Pedrux questionou sugestivo - seu, amiguinho, não te contou nada? - Lg o encarou com os olhos rosas fulminantes - uma amizade cheia de segredos pelo o que eu vejo.

--- Cala a boca - ordeu Lg se forçando a ir para frente mas tendo Apuh para o manter parado onde estava. Era obviu que se Apuh não o monitora-se Lg iniciaria uma nova briga - Cala a boca!

--- O que? - provocou o cientista arrumando o óculos em sua cabeça - Vai assobiar e fazer essa espadinha ridícula me cortar?

--- E não sou a fonte de todos os seus problemas! - Contrapôs Lg - Qual é a dificuldade de você aceitar isso?!

Pedrux não respondeu e a inteligencia artificial avisava em seu interior o alto nivel de estresse.

--- Você sabe o que fez - concluiu pedrux já cansado daquele ambiente hostil e pesado - ou o que ele fez. Não me pessa para esquecer como se fosse algo banal.

--- Eu sei que não foi algo banal - concordou Lg com um nó se atando na guarganta. Ele respirou fundo e buscou forças em Apuh que escutava tudo em silêncio - Nada daqilo foi banal. Principalmente as suas atitudes.

Pedrux relaxou os ombros e negou. Deu um mine sorriso irônico e se virou, se continuasse ali aquela converça nunca teria fim. E converça com Lg era a ultima coisa que Pedrux poderia querer. Deu o primeiro passo sentindo o seu joelho doer pela queda brusca e sua barriga reclamar. Foi dificil respirar.

--- Eu sei Pedrux - falou Lg com a voz triste e beirando ao choro - O passado é moeda que tem dois lados, e mesmo que você apenas escolha um, o outro lado é tão util quando o outro para entender toda a historia.

Pedrux apenas acenou não se importando com tais palavras ditas.

--- E eu sei que foi você que destruiu o meu restaurante.

Pedrux parou no lugar e depois de alguns segundos, voltou a caminhar rumo a cidade onde ficava o seu laboratório, deixando para trás a marca de sua presença.

Lg ficou parado, olhando cada passo do cientista até o perde-lo de vista na descida da colina. Apuh o chamou várias vezes nesse meio tempo, mas o único que foi capaz de chamar a atenção de Lg foi Sheldon que apereceu na porta da casa piando pois queria a sua semente de melancia.

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora