✉81✉

813 137 360
                                    

ARCO II

CHAMADO

Lg deu um passo para trás o encarando. Mendrake estava sereno sentando na cadeira e Lg pronto para qualquer ataque.

--- Sabe que se eu quisesse te machucar, já teria feito, não é? - ele o questionou mas Lg não deu ouvidos para a lógica.

--- Por que você está aqui?

--- Mereço pelo menos comer alguma coisa depois de te salvar da torre, Rapuzel - caçou pegando um cacho de uvas - E Apuh precisava se acalmar de quaquer jeito. Ele entrou em pânico quando viu que você não acordava de jeito nenhum.

--- O Apuh se machucou? Ele está bem? O que aconteceu com ele?

--- Opa, opa, calma com as perguntas, Cinderela. É uma longa historia, mas o Apuh apenas precisava descançar um pouco, ele ficou preucupado com você, esse rapaizinho também - Mendrake apontou para a galinha nos braços de Lg que apenas o abraçou mais forte - Nunca vi uma galinha piar tanto. Sheldon quase botou um ovo de nervoso ao te ver desmaiado.

Lg olhou então para os olhinhos pretos de Sheldon e os viu ali, junto aos seus. Inclinou a cabeça para beijar as peninhas brancas do filhote e sentiu o seu coração ficar mais quentinho.

--- Como me resgataram? Eu não me lembro de muita coisa.

--- Você estava sendo mantido no laboratório do tal de Pedrux - explicou - invadimos, Apuh te pegou, eu dei uma dura no cientista metido a Dr. Frankenstein e viemos para cá.

Lg piscou tentando acompanhar as informações e Mendrake apenas se deliciava com as uvas verdes da mesa.

--- Dark Lg quem te enviou?

--- É, posso se dizer que sim. Eu o devia um favor e ele veio cobrar, ao menos agora estamos quites.

Lg voltou a se aproximar e deixou Sheldon em cima da mesa. A galinha encostou a cabecinha empenada na camisa branca do pai e depois voltou a comer as suas sementinhas de melancia.

--- Ele disse que você poderia responder algumas perguntas.

--- Disse é? Isso não estava no combinado - retrucou colocando os cotovelos na mesa e olhando Lg de cima a baixo - Mas eu sei que a princesa pode ser bem curiosa.

--- Eu tenho nome, sabia?

--- É claro que eu sei, mas fazer analogias com as princesas é mais legal. Igual o seu namorado, é a cara da Ariel.

--- Apuh não é o meu namorado! - contrapos constragindo.

--- Não? - Mendrake o perguntou com uma expressão arteira - Ele não saiu do seu lado nenhuma vez desde que te resgatamos, não parava de dizer juras de amor enquanto você dormia e ainda fez questão de buscar o filho de vocês na sua casa. Como assim ainda não são namorados?

--- Eu... - Lg sentiu suas bochechas formigarem e a palma de suas mãos suarem pelo nervosismo - Nós temos algo - disse tímido - só que ainda... não tem uma palavra certa, sabe?

--- Vou fingir que sei, Mulan. Apenas quero receber o convite de casamento.

Lg abriu a boca para retrucar mas as palavras morreram em sua boca. Ele apenas inflou as bochechas e olhou para o lado completamente envergonhado. Claro que Dark Lg escolheria uma pessoa como Mendrake para mandar o ajudar. Alguém completamente sem papas na língua!

--- Eu não sou o foco da converça!

--- Claro que é Aurora, você é a donzela em perigo que foi resgatado por dois nobres cavaleiros.

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora