ARCO II
○DIVAGAÇÕES○
Quando Mendrake voltou com Sheldon em seu colo para a cozinha, ele viu como as cadeiras de Apuh e Lg estavam bem proximas e escutou os sussurros que um dizia para o outro. E os olhos atentos não deixeram passar despecebido as mãos juntas e nos olhares apaixonados um pelos outros.
Mendrake então olhou para Shedon com um sorriso de canto e Sheldon piou concordando com o que Mendrake queria dizer nas entrelinhas daquele sorriso arteiro.
--- Devo enviar uma carta para o Principe Eric e para o José Bezerra e dizer que eles sãos uns dois cornos?
Apuh pulou assutado da cadeira e Lg quase derramou a xicará de chá pelo susto.
--- Qual é dessa sua fixação pelas princesas da Disney? Algum trauma de infância? - Lg perguntou irritado e Mendrake apenas riu colocando Sheldon no chão.
A galinha correu então até estar nos pés de Lg e não demorou para pular até estar confortável no colo de seu pai.
Apuh aproveitou para fazer carinho nas penas brancas e envolver os ombros de Lg com o seu braço. Mendrake os olhou.
Era uma bonita familia.
--- Aqui - Mendrake puxou uma cadeirta e se sentou em frente ao casal. Lg o encarou com cara feia e Apuh apenas ignorou concentrado demais em fazer carinho no seu "sobrinho" - Por que a galinha se chama Sheldon, sendo que ele, bem, é uma galinha?
Lg expremeu os olhos o encarando.
--- Digo, uma galinha geralmente recebe um nome ferminino: Gertrudes, Anastacia, Natália...
--- Vocês está querendo impor as suas definições de gênero no filho? - Lg questionou com os olhos irritado.
--- Não é isso, eu só-
--- Pois saiba que Sheldon não é apenas um nome muito bonito! Mostra toda a inteligência dele, magnitude e soberania! Não venha empurar suas definições de gênero no padrão cisnormativo para um ser que está além da sua compreensão mundana!
Sheldon então subiu na mesa apenas para abanar as suas asas e balançar a sua traseira penuda para Mendrake que olhou tudo aquilo com uma pulga atrás da prelha. Aquela galinha estava zoando com a sua cara?
--- Pó!
--- Isso ai 'Sherdon! Humilha ele!
Sheldon balançou sua crista e voltou para o colo, dessa vez se aproveitando do espaço vago no colo de Apuh.
--- Okay, entendi, não está mais aqui quem falou - Mendrake levantou as mãos se rendedndo e depois se inclinou para pegar uma maça na fruteira.
Ele mordeu e depois olhou com desconfiança para Lg.
--- Você não a envenenou, não é?
--- Seria um grande desperdício de tempo, Branca de Neve.
Mendrake olhou para sua maça e depois para Lg. Os olhos magentas brilhavam e o sorrisinho de canto do espadachim causou um leve tremor em Mendrake. Por segurança, ele deixou a maça mordida de lado e se ajeitou na cadeira.
--- Hm, bem, a Ariel ao seu lado te cotou como te resgatamos da torre, não é?
Lg concordou se ajeitando e se inclinando apara ficar mais próximo de Apuh. Os ombros já se escontavam e Apuh sentia as suas mãos soarem pelo nervosismo e o seu coração bater forte contra o peito.
Lg inspirou o cheiro de eucalipto e olhou para Mendrake.
--- Apuh me contou sobre os rugidos. Eu estava te chamando? - perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Chuva| !Lapuh!
Romansa[+14] |Lapuh| !Lg x !Apuh Lg não conseguia mais viver sem as suas amadas xícaras de café e Apuh tenta o convercer a domir. Perdido em pensamentos pertubadores, Lg observa a chuva molhar toda a cidade de Utopia com incertezas sobre o seu passado, p...