💬88💬

810 127 454
                                    

ARCO II

DIVAGAÇÕES

"Na segunda noite depois do resgate, Apuh piscava os olhos com lentidão, tentando se manter acordado depois de ficar mais de 48 horas sem domir.

Apuh não saia do lado de Lg, se mantia firme ao lado do espadachim como um guardião dos seus sonhos. Sheldon o acompnhava na missão de zelar o sono de Lg, se alinhando ao corpo do pai dorminhoco na cama enquanto apuh se sentava na ponta e encarava a face adormecida.

Mendrake o dizia para descançar, ir tomar um banho, comer um pouco e tirar pelo menos uma soneca, mas Apuh não conseguia. Ele não queria sair do lado de Lg, temia que se dormisse, deixa-se Lg desprotegido, o espadachim fosse raptado.

--- Ariel, eu sei que peixes dormem com os olhos abertos, mas a parte de cima das series é humana. Vai domir um pouco, não preciso de outro enfermo para ficar cuidado - Mendrake entrou no quarto trazendo uma bandeija com com frutas picadas - e vê se come um pouco, tenho certeza que o seu namorado não vai gostar de saber que você não está se cuidando.

Apuh olhou para a badeija de frutas não sentindo vontade nenhuma de comer.

--- Estou preucupado com ele - disse num sussurro pela boa seca de nervosismo - ele não come há dois dias e se não acodar logo, vai começar a ficar desitrado. Quero levar ele para o hospital mas o Pedrux pode o encontra-lo lá e eu não posso trazer os equipamentos hospitalares para cá. Temos muitas pessoas em Utopia, não posso deixar o hospital desfacaldo e nem pedir um novo carregamento de equipamentos para as cidades vizinhas, ai demorar muito para chegar e eu duvido que posso transmutar um monitor cardíaco ou alguma sonda com alquimia!

--- Enquanto a isso Ariel, temos um segredo interessante. O corpo da Rapunzel ai é formado pelo Scukl e o Sculk nada mais é do que uma planta.

--- O que você está querendo dizer?

--- Estou dizendo que desitratação não será um problema - Mendrake deixou a bandeija em cima do gaveteiro ao lado da cama e saiu do quarto voltando poucos segundo depois com uma tijela cheia de água.

Sob os olhos atentos de Apuh e com um cuidado que o alquimista estranhou, Mendrake se colocou ao lado de Lg e pegou a mão dele com cuidado e colocou dentro da tigela com água.

Apuh viu com espanto quando a mão de Lg começou a se tornar ciano escuro e a água da tigela ir diminuindo.

Mendrake riu - É, ele estava com cede.

A tigela se esvaziou e o estrangeiro a deixou em cima do gaveteiro e abriu a janela do quarto, aproveitando que o sol estava daquele lado da casa e os raios solares se direcionavam para a cama.

--- Um pouco de água e sol e a plantinha irá crescer forte e saudavel.

--- Vocês fazem fotossintese?

Mendrake deu de ombros.

--- Eu não, já a Rapunzel ai faz. Dark Lg me passou algumas orientações de como cuidar da criança de Lichen.

--- Dark Lg? Criança de Lichen? Do que você está falando?

Mendrake se virou para encarar Apuh e apenas sorriu.

--- Parece que vocês teram muito o que converçar quando a Rapunzel deixar de ser Bela Adomecida. Já tentou dá um beijo nele para vê se ele despertar?

--- Não estamos num conto de fadas.

--- Foi só uma sugestão - Mendrake ergue as mãos na defensiva - Mas se cuide, Ariel. Lg não irá querer você fraco ou debilitado, e tenho certeza de que ele ficará se culpando se você não se cuidar apenas para ficar de olho nele. Estamos protegidos e o Dr. Frankenstein não vai aparecer aqui para capturar a donzela em perigo."

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora