ARCO III
○AFAGOS○
--- Mas tem uma coisa que inda me deixa confuso - Apuh revelou depois de findar o beijou e encarar os olhos magentas - aquilo que você disse a Pedrux. Bem, na verdade você disse várias coisas a Pedrux. O que você quis dizer com 300 anos?
Lg piscou e se recordou de suas palavras ditas ao cientista, no momento em que ele confrontava Pedrux e fazia analogias e teorias com todas as informações que Lg tinha a disposição.
--- Talvez você não seja tão velho, menino Puh - brincou ele e Apuh ergueu uma sobrancelha ainda mais confuso - Primeiro, você lembra do Dark Lichen, certo?
--- Sim.
--- O Dark Lichen tem uma propriedade interessante de preservar a vida a quem ele se corresponde. E tanto Dark Lg quanto Pedrux tem essa compatibilidade com o Dark Lichen.
--- Logo eles tem a vida preservada pela planta - raciocinou arregalando os olhos - Não me diz que esses 300 anos é...
--- São linhas temporais diferentes, mas sim, para nós, TopCity aconteceu a mais de 300 anos e se eu não me engano, Dark Lg me falou que Pedrux tem cerca de 328 anos.
Apuh deixou o queixo cair, completamente surpreso com a informação. Essas coisas de imortais só existiam nos livros em que ele leu, a menos, Apuh nunca viu algum registro de imortalidade ou conheceu alguém imortal antes. Pedrux ter mais de 300 anos era no mínimo assustador e preocupante ao se pensar que há 300 anos o cientista carregava o fardo do luto de um irmão desaparecido.
--- 300 anos? - Sussurrou, fazendo as palavras ecoarem de sua boca numa tentativa de fazer o seu cérebro processar melhor a informação - São 300 anos que Pedrux está atrás do irmão dele?
Lg concordou.
--- Pedrux está obcecado e com todos os aparatos científicos que ele tem e o motivo dele ter continuado aqui em Utopia depois de ser considerado foragido deve está conectado com a Ametista Vermelha e com o irmão dele. Pedrux deve ter conseguido alguma prova de que a Ametista Vermelha está aqui em Utopia, ou pelo menos nessa dimensão e por isso ficou nela quando a melhor coisa que ele podia fazer era fugir.
--- Eu temo que Pedrux – continuou Lg - possa fugir caso ele fique preso. Que ele possa fugir para outra cidade, estado ou até mesmo pais. Quem sabe ele viaje até para alguma outra dimensão, mas logo retornaria para Utopia assim que soubesse que o seu nome foi esquecido. Diferente de nós, Pedrux tem tempo.
--- Ou não. Se a Ametista Vermelha está realmente junta de Luiz como você teoriza, se encontrarmos Luiz, podemos também encontra-la e quem sabe derrota-la. E se o irmão de Pedrux ter ser tornado realmente a Ametista Vermelha... eu não sei o que faremos a respeito de todos esse conflito familiar.
--- Por que irmãos mais velhos são sempre os mais problemáticos? - Lg brincou e Apuh fez uma careta para ele.
--- Hei! Eu não sou problemático - se defendeu beliscando a cintura do espadachim - te garanto que da minha familia, quem tem a maior probabilidade de causar um pandemônio interdimensional é o Texx, eu sou um anjo perto dos meus irmãos!
--- Claro que é - ironizou e saiu do colo de Apuh, se levantando e oferendando a mão para ajudar o prefeito a se levantar do tapete da biblioteca - Não foi você que foi expulso de duas creches?
--- Tenho os meus motivos - se justificou arrumando a sua roupa e fazendo o mesmo com Lg, puxando as lapelas de seu kimono para tampar o peito quase desnudo - a hora da naninha devia ser do almoço até o lanchinho da tarde, sem mais e nem menos, mas não, as professoras gostavam de acorda a gente antes para ensinar a gente a escovar os dentes. Crianças com sono fazem revoluções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Chuva| !Lapuh!
Romance[+14] |Lapuh| !Lg x !Apuh Lg não conseguia mais viver sem as suas amadas xícaras de café e Apuh tenta o convercer a domir. Perdido em pensamentos pertubadores, Lg observa a chuva molhar toda a cidade de Utopia com incertezas sobre o seu passado, p...