💭143💭

697 59 264
                                    

ARCO III

ESCOLHAS

Apuh arrastou Lg até o gabinete. Uma fila de pessoas os seguiam e coube a Nait impedir as pessoas de quebrarem a porta do gabinete. Muitos ainda absorviam o discuso de Apuh e muitas outras estavam dispostas a voltarem para a sua antiga vida. No entanto, havia ainda aquelas novatas na cidade que confiaram a sua proteção no prefeito e confiaram que estariam a salvas. Judy e Tokio eram duas dessas pessoas que escolheram esperar.

--- Toma, não devo voltar para casa antes das dez - Apuh entregou a Lg um papel, uma grande lista de compras do mercado e foi então pegar a sua pasta repleta de autorizações já previamente feitas e impressas, faltando apenas a assinatura do prefeito e do adquirente.

--- Não quer que eu fique para ajudar?

--- Lembra do plano de ir ao mercado hoje? Vai ter que ser você - Apuh respondeu e revirou os olhos com o bico manhoso de Lg, com certeza o espadachim não gostava de fazer as compras do mês - prometo te recompensar.

--- Não tudo bem, você está ocupado - Lg dobrou o papel e colocou nas lapelas de seu kimono - Ser um prefeito exelente deve ser muito exaustivo - Lg ficou na ponta dos pés e beijou a testa de Apuh, sentindo as mãos do alquimista abraçarem a sua cintura e se permitindo ter aqueles segundos finais de paz - O que quer para o jantar? - perguntou apoiando os braços nos ombros do seu Apuh.

--- Eu como uma coisa aqui, não se preocupe. Vá descansar.

--- Sabe que eu vou te esperar acordado, não sabe? - Lg arqueou as sobrancelhas e beijou a pontinha do nariz de Apuh - Ouvi falar que idosos gostam de sopa no jantar para ajudar na digestão, é verdade?

Apuh beliscou a cintura de Lg e riu quando o espadachim o xingou.

--- Aqueles bolinhos japoneses que você fez com legumes lá na casa de Merlim seriam ótimos.

--- Vai comer caldo de feijão sem sal, isso que você merece por ter me beliscado! - Lg manhou e Apuh apenas riu o puxando para um beijo. Ele aproveitaram os segundos até ouvirem a voz de Nait gritando por Apuh no andar de baixo - É melhor você ir agora.

--- Digo o mesmo para você.

--- APUHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

--- Minha casa, não se esqueça - lembrou Lg dando um último beijo nos lábios macios de seu prefeito e saindo com muito custo dos braços dele - tá com um cheirinho de lavanda delicioso!

Lg desceu as escadas e se assustou com a multidão no lado de fora do gabinete que ele conseguiu ver pelas janelas. Nait olhava desesperado para as escadas e o seu olhar desapontado ao ver que era Lg quem descia os degraus não passou despercebido pelo espadachim. Lg pegou Sheldon dos braços do vice-prefeito e fez carinho nas penas brancas.

--- Boa sorte - desejou e Nait olhou novamente para a multidão de pessoas através da janela - Vocês vão precisar. Vou pedir para a Ana trazer uma cesta com café para vocês.

--- Obrigado Lg.

Com muita dificuldade por aquele mundaréu de pessoas na porta, Lg conseguiu com muito custo sair vivo do gabinete e passou na cafeteria para falar com Ana, percebendo que aqueles que não estavam na porta de Apuh, estavam na cafeteria. Por sorte, a cozinheira da cafeteria era alguém capaz de fazer magia para lidar com todos aqueles pedidos.

Depois de fazer o pedido, Lg foi ao mercado e encheu o carrinho de compras com todos os itens que Apuh escreveu na lista, notando que Apuh tinha feito a lista para as duas casas, achando fofo a preocupação de sua Ametista não malvada. Porém, Lg olhou para um item em especifico com estranheza e depois riu, Apuh era mesmo um velho com as costas completamente comprometidas pela idade.

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora