ARCO III
○INTERROGAÇÕES○
Apuh ainda lia documentos deitado no colo de Lg, já o espadachim preferiu assistir às gotas nas janelas do gabinete do prefeito escorrerem até o parapeito. Ele via cada nova gota que a chuva trazia para a janela. Elas ficavam paradas até um certo tempo e depois a gravidade agia, as puxando para baixo. Então as gotas escorregaram pelo vidro transparente competindo uma com a outra para ver quem chegaria primeiro.
Lg sentiu o canto do seu lábio se curvar para cima. Não sabia exatamente o porquê de sentir aquilo, mas era legal ver aquela corrida das cotas de chuva.
--- Viagem Interdimensional, Dimensões paralelas, vidas repetidas, almas contidas - Apuh começou a dizer palavras soltas chamando a atenção de Lg - Minha cabeça vai explodir se eu continuar lendo isso.
--- Deixe essas coisas chatas um pouco de lado. Respire um pouco ou o seu cérebro vai pifar.
--- Não tenho tempo para isso - Apuh respirou fundo se levantando do colo de Lg e arrumando levemente o seu cabelo - Luiz pode atacar a qualquer momento.
--- Sim, ele pode, e não adiantará de nada saber sobre tudo quando ele aparecer se você estiver com uma cabeça cheia de coisa e não conseguir raciocinar. Deixe um pouco dos papéis de lado e vamos para a prática, sim? - Lg sugeriu e Apuh concordou sem muita alternativa.
Lg pegou os documentos da mão de Apuh, os guardou na pasta carmesim e depois entrelaçou os seus dedos finos com os dedos do prefeito.
--- Não pegue o trabalho todo para você, menino Puh. Não cometa o mesmo erro daqueles que vieram antes de nós cometeram. Não queira resolver tudo sozinho.
Apuh abaixou o olhar. As marcas de expressão eram nítidas ao redor de seus olhos e as sobrancelhas contraídas e a mandíbula apertada apenas demonstrava mais a sua ansiedade em resolver tudo aquilo.
--- Eu só... - ele começou a dizer e Lg deu um leve aperto em suas mãos o incentivo a continuar a falar - Eu me sinto meio inútil se eu não fizer tudo o que eu quero, sabe? Eu quero entender mais sobre o Luiz e as suas motivações, e quero entender o mais rápido possível. Se eu não fizer isso, vou acabar me sentindo um inútil.
--- Inútil é a última coisa que você é, Zé - esclareceu Lg vendo os olhos de ébano de Apuh o encarando com um brilho quase apagado. Essas coisas da cidade estavam consumindo muito ele - Você é a pessoa mais empenhada da cidade. Você está encabeçando toda a busca de resolução para essa ameaça. Não queira resolver tudo sozinho.
Apuh concordou tentando sorrir.
--- Vou tentar.
Aquela resposta não era a resposta que Lg queria ouvir, mas era a melhor resposta que ele poderia ter no momento.
A chuva aumentou e o relógio pendurado na parede marcava 16h55. Faltavam cinco minutos até o interrogatório e Apuh vestia a sua capa de Chuva e Lg já o esperava no lado de fora do gabinete apreciando a chuva molhar a cidade.
O espadachim respirou fundo gostando de como o cheiro de terra molhada preenchia as suas narinas e o entorpecia. Ele fechou os olhos por breves momentos e ergueu a cabeça, deixando que a chuva molhasse o seu rosto. Ele se sentiu em TopCity, sendo banhado por águas atemporais.
Lg abriu os olhos ainda com a cabeça erguida e ele encarou as nuvens cinzentas que choviam por Utopia. Na outra Utopia, uma grande muralha coberta por uma camada espessa de pedra impediam a luz do céu e as gotas de chuva de chegarem à cidade. Não havia chuvas naquela Utopia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Chuva| !Lapuh!
Romance[+14] |Lapuh| !Lg x !Apuh Lg não conseguia mais viver sem as suas amadas xícaras de café e Apuh tenta o convercer a domir. Perdido em pensamentos pertubadores, Lg observa a chuva molhar toda a cidade de Utopia com incertezas sobre o seu passado, p...