🌥113+1🌥

613 92 289
                                    

ARCO III

ASSUNTOS

--- Obrigado por ficar com o Sheldon, senhor Merlim - Lg agradecia mais uma vez o velho alquemista se dispedindo para continuar coumprindo os seus deveres na cidade junto de Apuh - Ele está bem casadinho hoje, não acho que ele vá acordar tão cedo.

--- Não se preocupe, jovem Lg, Sheldon é uma graça, adoramos tê-lo como uma companhia para os meus estudos da tarde.

--- E obrigado por emprestar o livro Merlim, prometo o devolvê-lo o mais rápido possível - Apuh agradeceu.

Mesmo com a leitura dinâmica, Apuh ainda não tinha entendido ou chego a parte do livro que falava sobre a Ametista Vermelha, apesar de seu conhecimento sobre ametista ter se expandido bastante com aquele momento de leitura.

--- Espero que você encontre respostas para as suas perguntas, jovem Apuh.

Apuh pegou rapidamente em sua casa capas de chuva e vestiu uma e entregou outra para Lg que o esperava na casa de Merlim. Com mais um aceno de mãos e promessas que voltariam mais vezes para o chá da tarde, Lg subiu nas costas de Apuh e o alquimista com o seu cajado de voo os guiou de volta para a cidade.

Faltava ainda uma hora para eles irem interrogar Pedrux, mas Apuh achou melhor irem no Gabinete separarem alguns materiais importantes que pudesse usar para confrontar Pedrux e para levar para a reunião mais tarde.

Mesmo com a chuva franca, eles não se molharam. Chegaram secos no gabinete e Apuh guiou Lg até o andar de cima para que ele o ajudasse a pegar alguns documentos importantes.

Nait não estava ali, era provável que ele estivesse junto com a Bruxa ou com a Janete.

--- Acredita que a Janete me cobrou 50 reais por um livro de Tai Chi? - Lg reclamou se jogando no sofá do gabinete depois de deixar Caliburn escorada na parede - Um roubo! Cadê a secretaria de defesa do consumidor prefeito?

--- Eu não posso julgar tanto a Janete - Apuh procurava na estante de livros por sua pasta vermelha carmesim onde estava alguns documentos e anotações que ele fez nos últimos dias antes de Lg ter sido sequestrado e a sua vida ter bagunçado o suficiente para ele querer adotar uma galinha e o chama-lo de filho - Não faz muito tempo que eu gastei cerca de 300 reais com um box de três livros sobre sapos e robôs. Parando para pensar, com o fechamento das fronteiras, a minha encomenda vai demorar a chegar - lamentou e achou a sua pasta, a pegando e indo se sentar ao lado de Lg no sofá.

--- Você gastou 300 reais com livro?

--- São capa dura e vem brindes! - se defendeu.

--- Apuh, se você está pagando pelos brindes, não são brindes.

--- Não use a lógica contra mim!

Apuh abriu a pasta e entregou à Lg algumas folhas sobre a regulamentação de lojas e registros de abertura de firma.

--- O que são isso?

--- São documentos que o Luiz gerente do banco me entregou depois da minha posse de prefeito. São documentos de regulamentação e legalização das lojas da cidade. Aí estão as lojas da Janete, da Bruxa, da Poki e de todos os outros. São as lojas que já existiam antes de chegarmos à Utopia.

Lg fugiu leu os parágrafos descritos em cada documento, mas assim que os seus olhos passavam por cláusulas de leis e números que ele não fazia o mínimo esforço para lê, ele apenas pulava e fingia concordar com cada palavra de Apuh que continuou a explicá-lo o teor de toda aquela documentação.

--- Luiz cuido de cada detalhe para criar essa realidade - Lg falou depois de Apuh terminar o seu monólogo político que Lg apenas fingiu escutar.

--- E como eu disse: Essas lojas já existiam antes de chegarmos na cidade. Existiam sem ter um público consumidor para comprar os seus produtos.

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora