⏳48⏳

880 132 156
                                    

ARCO I

PRETEXTOS

Lg secou as suas lágrimas e se sentou com Sheldon encolhido em seu colo. Ele então ajeitou a roupinha na galinha e tentou mais uma vez beber o chá que Apuh fez para si. Bebericou sentindo o gosto doce de Capim Santo e dessa vez não teve problemas para engolir todo o conteúdo da xícara.

Lg encarou a xícara vazia e suas bochechas formigaram. Apuh preparou o chá para si sem nenhuma obrigação.

Na verdade, Apuh fez várias coisas para si sem nenhuma obrigação e isso ele fazia desde... desde sempre para falar a verdade.

Desde o dia em que se conheceram Apuh se ofereceu para acompanhar Lg até a sua casa, mesmo os dois morando praticamente em lados opostos da cidade. Apuh ofereceu-lhe apoiou com os materiais de construção para a cafetereia e sem contar nas quantidades de vezes que Apuh o ajudou nos primeiros dias na cafeteria quando Ana ainda não tinha sido contratada.

Apuh sempre esteve ao seu lado e apenas agora Lg percebia isso. Aquele prefeito fantasiado de agiota sempre esteve ao seu lado, em todos os momentos. Nos dias de risadas e nos dias de melancólica.

Lg se levantou e com Seldon no colo ele colocou a caneca fazia na pia e viu sua cozinha arrumada e sem nenhuma louça a ser lavada na pia como tinha deixado antes. No canto perto da geladeira havia um platico preto com embalagens vazias e cheias de pó de café. Apuh estava arrumando os seus armários quando Lg acordou e por mais que sentisse vontade de atirar Caliburn na fussa daquele prefeitozinho por ter estragado todo o seu estoque de café jogando-o no lixo, Lg sentiu novamente o formigamento em seus joelhos.

Ele subiu para o segundo andar abraçando a sua galinha e no caminho para o quarto, Lg passou para a varanda vendo a vegetação ao redor de sua casa e com árvores ao fundo. Precisava de uma estrada que interligar-se a cidade até a sua casa, e mesmo que todos tivessem acessos a intens mágicos, um caminho conectando pontos importantes sempre eram necessários.

Lg então colocou Sheldon em cima de sua cabeça e secou o ultimo resquício de lagrimas de seus olhos apreciando o por do sol que desenrolava em sua frente.

Sheldon gruniu alguns piados até conseguir ficar confortavel em meio ao seu ninho improvisado e Lg viu a palheta colorida do céu. O crepúsculo do fim da tarde trazia os costumeiros tons de amarelo, laranja e vermelho, um vermelho que não era tão belo quantos os fios de fogo de um certo alguém.

Debruçado sobre o parapeito, Lg ficou olhando o sol desaparecer no horizonte. O crepúsculo do entadecer ia despotando-se a medida que o dia dava espaço para a noite e quando a primeira estrela brilhou no céu escuro, Lg sentiu novamente lágrimas em seus olhos. No silêncio do começo da noite, as palavras de Pedrux ecoavam em sua mente.

Lg tentou evitar aquelas memórias tão dolorosas, mas era impossível escapar das armardilha da sua mente. A ponta dos seus dedos tremeram e Lg precisou repirar fundo para para não se sufocar com a falta de ar. Pedrux o chamou de monstro. Ele não era um monstro como aquele meio-metro de jaleco dizia. Não era, mas sempre restava uma pontinha de dúvida.

Lg conhecia bem quem era o antigo Lg de Utopia. O conheceu e viu com os seus proprios olhos o quão assutador e malefico aquele ser das sombrar consumido pelo Dark Lichen poderia ser. Mas não conhecia o passado daquele Lg. Não sabia o que ele passou e nem todas as suas razões que o fizeram destruir toda a cidade. Pedrux dizia que TopCity foi destruida pela ganância daquele Lg. Já o proprio Lg daquela cidade destruída dizia que suas razões vieram apenas para conseguir sobreviver.

Quem estava certo e quem estava errado no final das contas?

Será que existia realmente um resposta para aquilo tudo? Uma verdade absoluta que determinaria quem era o malvado e o bonzinho daquela historia toda?

Lg olhou para o céu e viu a imensa bola branca brilhar iluminando com a sua luz prateada toda Utopia.

A lua capturou a sua atenção. A imensa lua cheia o distraiu dos pensamentos tortuosos de um passado que não o pertenciam.

Pedrux sempre o veria como um monstro, disso tinha a plena certeza. Assim como também sabia que ele próprio sempre iria ver Pedrux como um mentiroso manipulador. As aparências  já estavam dadas no fim de tudo.

☁️

(750 Palavras)

Aroi!

Mano, fui no médico hoje e fiz o temido teste para Covid, acho que o cotonete atingiu o meu cérebro mas passo bem. E fiquem na tranquilidade, deu negativo.

Oia, de uns dois a três capitulos alguns leitores vem relatando que o Wattpad não notifica, eu realmebte não sei o que fazer com isso 😥, mas se caso você não recebeu notificação, entra aqui na fic depois das 21:00 que com certeza vai ter Capítulo novo. A fic é autualizada todos os dias, então sempre vem dá uma checada aqui se não receber notificação até as 21:00 no mais tardar as 22:00

Bem, por enquanto e isso, tchau!!!!

Comenta aqui uma música que tu se lembrar ao ler a fic, é pro mei tcc 👍

⭐Não se esqueçam de fazer a estrelinha Pânico brilhar⭐

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora