⚔26⚔

1K 176 235
                                    

ARCO I

TREINO

Lg então comeu em silêncio todos os biscoitos e depois fez um sanduiche de frango vegano, ofereceu a Apuh que recusou novamente. Sheldon terminou com as suas sementinhas e pulou da bancada indo até o sofá e se encolhendo por lá.

Quando os dois terminara com o café, Apuh foi mais rápido que Lg em pegar as canecas e pratos sujos e os levou para a pia para poder lavá-los.

--- Não precisa disso não, Zé.

--- Relaxa ai Lajota, deixa eu te ajuda.

--- Mas 'ce já me ajudou trazendo a Caliburn, foi facil, não foi?

Apuh sentiu um arrepiu subir a sua espinha apenas com a menção daquela espada. Não fazia idiea como Lg conseguia suportar o pesso daquela lamina.

--- Sim, sim, muito facil.

--- Hm - Lg mormurou e apoiou o rosto em sua mão sobre a bancada observando Apuh lavar a louça, um estranho sentimento de conforto o atingiu e Lg acombou sorrindo, gostando daquela visão, não por Apuh estar lavando a sua louça como se fosse um empregado ou algo do tipo, parecia mais um sentimento de conforto de um lar.

--- Sabe menino Puh, esse terno não combina com você.

--- O que?

--- Esse terno preto, não combina muito com você, você parece outra coisa, não um prefeito. Acho que um terno vinho lhe cairia melhor.

--- Virou estilista agora, Lajota.

Lg deu de ombros.

--- Apenas estou falando. Você ficaria mais bonito de vermelho. Com esse terno preto você fica parecenso um agiota.

--- Um agiota?

--- É.

--- Hm - Apuh terminou de lavar as louças e secou as mãos em um pano para as mãos pendurado em um dos gachos a cima da pia. Se viroi com os braços cruzados e olha para Lg de cima a baixo.

--- Você também ficaria péssimo com um terno preto - contrapôs Apuh com o nariz empinado - ficaria parecendo um mafioso.

--- Antes um mafioso do que um agiota.

--- Antes um agiota do que um mafioso - Apuh rebateu e mostrou a lingua para Lg e Lg faz o mesmo.

--- Que seja - disse Lg se levantando, batendo a roupa para tirar os farelos de pão e biscoito - vai comigo na cidade?

--- Vou né Zé, tem que ficar cuidado de você.

--- Você não precisa cuidar de mim, zé. Você não é o meu pai.

--- Mas você é uma criança que precisa ficar monitorando! Eu te encontrei desmaiado em frente a sua casa Lg!

Lg deu de ombros.

--- Você vai comigo ou não?

Apuh suspirou cançado e acentiu. Se aproximou de Lg e envolveu os ombros de Lg pregruiçosamente.

--- Bora.

Passando pela porta, Apuh viu pelo canto do olho Lg pegando a espada com a mesma facilidade de quem pega um cabo de vassoura e a colocando na bainha da cintura. Seus bochechas garanharam tons vermelhos pela vergonha, aquela espada  definitivamente não era tão leve quanto Lg fazia parecer.

Podia haver duas explicações para justificar aquele pesso. Ou a espada reconhecia apenas Lg como mestre e aquele pesso todo era um modo da própria lâmina de se proteger. Ou aqueles bracinhos magricelos de Lg escondiam  verdadeiros músculos. Apuh prefiriu acreditar na primeira versão para não se sentir tão humilhado.

Sheldon, ao sentir a movimentação da casa, saiu de seu lurgazinho no sofá e seguiu o rastro de seu pai.

--- Oh neném, você quer ir passear na cidade? - Sheldon piou e Lg sorriu contente se agachado para pegar a galinha em seus braços - Vem que papai te leva.

Apuh viu a cena sem entender bem o que era aquele quentinho no peito que estava sentindo.

Lg então colocou Sheldon em cima da sua cabeça e a galinha fez dos fios pretos o seu ninho.

--- Bora menino Puh!

☁️

(605 Palavras)

🐰

⭐Não se esqueçam de fazer a estrelinha Pânico brilhar⭐

Dias de Chuva| !Lapuh!Onde histórias criam vida. Descubra agora