"Depois de tantas curvas, a flecha teimosa, mesmo com medo de dar errado...
Maratona Terapia: 1/4
Stella ♥️
Hoje é o dia cinco de novembro e estou indo para a minha primeira sessão recém confirmada de terapia.
Estar prestes a reviver tudo de ruim que já aconteceu comigo, é assustador. Ficar cara a cara com o meu passado, deixa meu corpo trêmulo e fleches em minha mente iniciam uma corrida rápida com luzes capazes de me cegar. Comparo isso com a minúscula parte que não está sendo afetada, interligo em microscópicas partículas que nunca deixei ser contaminada por ele e o resultado se torna algo agradável. Isso sempre me ajuda a não ceder e surtar de vez. Um ponto positivo.
Acho que agora não tem mais jeito de desfazer. Na verdade, tem, sim. A cada segundo que passa, meus pés estão querendo se congelar no chão frio do corredor. As paredes parecem que querem me impedir de continuar andando. Estou com medo do branco delas e o frio em meu estômago confirma.
Meu cérebro está sendo dominado por vozes sussurrantes me dizendo que é melhor parar. Parar de seguir em frente, e de passar por várias portas e voltar para trás. Para a minha dor. Para o meu gatilho fiel. Voltar para minhas lágrimas que cortam minhas bochechas como navalhas, já sabendo o motivo. Voltar a me trancar no quarto como uma verdadeira prisioneira obediente que sou do meu passado.
Mas não é isso que vou fazer. Não agora que falta somente duas portas marrom e distantes para chegar a temida. Estou indo bem desde madrugada. Não dormimos depois da conversa; ficamos tentando procurar por um profissional bem qualificado até o Marco responder as minhas mensagens. E ele respondeu. Então, se estou indo um pouquinho bem, vou levar o que tenho e atravessar a enorme porta mesmo com minhas mãos não querendo que eu faça isso.
Os dedos de Josh eu aperto com força e inconsciente. Levanto a cabeça, ele está me olhando. Afrouxo e nossas mãos permanecem entrelaçadas. Tento forçar um sorriso, mas a frustração de saber que ele é de mentira e só é para esconder meus dentes batendo freneticamente, desisto.
Estou feliz comigo mesma por ter tomado uma atitude. Mas tem coisas privadas e fortes acima disso. Coisas que já até cansei de dizer para mim mesma. Puff.
— Você acreditaria se eu dissesse que já quiz ser um psicólogo?
— Não — respondo, baixinho e fraco. Não usei a minha voz há com certeza quase uma hora.
Ele levanta as sombrancelhas, aumentando os olhos enquanto me olha.
— Ainda bem, porque isso nunca passou pela minha cabeça.
Paro. Fico dois segundos tentando entender o humor dele pela minha cabeça falhada. Entendo. Chacoalho leve os fios na touca preta e um risinho pequenininho sai dos meus lábios, entortando o canto deles um pouco para o lado. Encosto o rosto no braço dele e continuamos.
Estamos de frente a porta. Afasto a mão da dele e dou mais um passo para frente. A direita deita na maçaneta fria, ela me pinica como espinhos congelados mas com as pontas a mostra. Tremo os cílios, respirando fundo.
Estar prestes a fazer algo por nós mesmos, também é assustador. Afinal, não tem como saber se essa decisão vai surgir algum efeito. Depois de anos, finalmente decidir fazer o que tanto o medo impediu com todas as forças que somente ele tem, é duas vezes mais complicado a ponto de deixar a mente abstrata. Saber que estamos projetando algo que vai fazer olhar para o mais fundo de dentro de nós, não é um borrão algum. O contrário, quanto mais fundo enxergamos no nosso interior, mais luz temos a certeza que precisamos. E a partir daí começamos a procurar algo para iluminar. Algo para dar certo. Isso pode dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Irrito porque te Amo
Teen Fiction⚠️ALERTA DE CLICHÊ ⚠️ O casal mais fofo do Wattpad. O bad boy mais fofo do Wattpad. Dois jovens, uma única história. Stella: Uma adolescente marrenta, que não gosta nada da idéia de sua mãe se casar de novo, e com o seu padrinho. E para piorar, ela...