“Você me deixa corajosa.”
“É somente eu querendo o melhor para mim.”
Stella ❤️
Meus olhos demoram um pouco em saírem das duas palavras que compõe o nome registrado no contato. As duas ligações perdidas puxam mais uma notificação dizendo que o nosso próximo encontro foi adiantado, e agora será na segunda-feira. Sem tirar o foco da mensagem, não sei muito bem dizer o que estou sentindo. O que posso dizer é que o entusiasmo que estou sentindo em fazer mais amizades, e ter a consequência de aumentar o meu ciclo de amizade parece se interligar com a ausência de uma possível estranheza por ela ter mudado o nosso dia de sessão.
Guardo o celular na bolsa, mas agora sem estar no silencioso. Na volta da porta do banheiro, bato o corpo no de João que não me pede desculpas, mas me agradece pelos os cookies pela milésima vez. E digo um “tudo bem, eu gostei de ter feito para vocês”, também pela milésima vez. Caminho, porém, não me tormento em desviar das pessoas até chegar na área em que estou há horas com os meus amigos.
Inclino o braço, pego um frango frito e mergulho ele no molho verde; ele é literalmente meu, porque ninguém que está aqui gostou de experimentar. Enquanto levo a boca, as antenas dos meus ouvidos se levantam para saberem de qual é o assunto da vez. Fica um pouco difícil por ter mais de um na mesma roda. Letícia e Gabriel estão conversando entre si, chuto que a conversa entre Josh e Paulo é sobre o casamento e estão disfarçando porque a Cat está ao lado dele, jogando a voz para o outro lado da mesa, fazendo com que ela alcance a Mei.
Nunca fui uma antissocial ou introvertida demais ao ponto de não entrar numa conversa. Deixar todos eles dialogando enquanto eu fico comendo e prestando atenção nas pessoas dançantes e alegres, não está sendo nada tedioso ou ruim. É bom assistir a pessoas se divertindo; mesmo elas estando alteradas e bêbadas descontroladas.
E mesmo não gostando de me intrometer em assuntos que não são meus, o meu nome é o que me faz virar o meu foco. Murmuro uma indagação pequena e Josh ri pela a minha falta de atenção.
— Estava falando com Paulo que você é uma chefe maravilhosa e pode... — Se aproxima um pouquinho. — Ser a responsável pela comida no casamento deles — sussurra.
Deixo meus olhinhos de vergonha olharem os lados. Nossos rostos ficam a pouquíssimos centímetros de distância.
— Não quer que eu cozinhe só para você? Casamento é um buffet.
Os dentes dele ficam a mostra e seus olhinhos ficam fechados que quase não consigo ver a cor verde deles. Josh apoia o braço esquerdo na minha cadeira. O show no palco iluminado não abafa a risadinha sem graça que ele solta, tentando conter quando deita a cabeça na tentativa de esconder o rosto em meus ombros. De repente sou jogada para o lado, me colidindo com Josh. Sou apertada, meus braços se mexem com minha tia me fazendo de chacoalho.
— Stell! — grita. — Já fiquei com saudades de vocês.
Anda, seus passos são tortos quando tenta puxar a cadeira. Ela não parece nem um pouquinho consciente.
— Ai — murmura. Letícia ajuda, segurando a jaqueta dela para não deixá-la cair para trás. — Não precisa... não precisa me segurar, Lelê. — Tampa a boca, rindo. Aponta o dedo no rosto da minha amiga e gargalha. — Você me ouviu? Te dei um apelido.
Levanto-me e vou até ela.
— Tia, quer que te levamos para casa? — falo, perto do ouvido dela. Olho em seus olhos, a maquiagem preta e o batom vermelho continuam intactos, impressionante. Retorno com a posição para fazê-la me ouvir. — Já íamos agora descansar, o que acha de você ir com a gente também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Irrito porque te Amo
Novela Juvenil⚠️ALERTA DE CLICHÊ ⚠️ O casal mais fofo do Wattpad. O bad boy mais fofo do Wattpad. Dois jovens, uma única história. Stella: Uma adolescente marrenta, que não gosta nada da idéia de sua mãe se casar de novo, e com o seu padrinho. E para piorar, ela...