56

403 38 62
                                    

“Não quero ser apenas o seu namorado. Quero ser seu amigo também.”

Josh 🍻

Casar?

— É. Mas só daqui a um tempo.

— Daqui dois dias — Paulo ironiza.

— Espera! — Janjão nos fazem ficar em silêncio. — Você quer casar?

Com os braços cruzados, Gabriel recosta o corpo na porta do carro. Conserta os óculos e volta a dobrar os braços.

— Letícia me deu uma caixinha com uma carta e as nossas melhores fotos em polaroid.

Meu melhor amigo fica inquieto; coloca as mãos na cabeça, roda o corpo e fica de frente para Gabriel.

— E você entendeu isso como um pedido de casamento? — Ele assente com um murmuro. Janjão fica olhando para Gabriel, balançando lentamente a cabeça para os lados. — Eu não posso acreditar.

O que está encostado no carro olha para os lados e um suspiro cansado escapa de seus lábios. Ele bate os pés no chão ladrilhado do estacionamento.

— Queria a ajuda de vocês para isso.

Brincando, Janjão empurra o braço de Gabriel, enquanto meu outro amigo perto deles dá risadas.

— Te dou uma força — falo e no mesmo instante seus olhos estão em mim. Janjão se aproxima, franzindo o cenho e com o polegar direito apontando para trás.

— Sabe que ele te ouve, cara. E você sabe que ele está doido, querendo casar.

Tiro o pé esquerdo do carro e dou passos curtos para frente, com as mãos ainda nos bolsos da calça preta. Meu olhar está severo, olhando diretamente para ele.

— João, ele quer casar, qual o problema? É ele.

Intensifico, apontando a palma apertada na direção de Gabriel. Passo por meu amigo e aperto a mão do namorado de Letícia. Damos um abraço rápido, pressionando nossas mãos e tocando em nossos ombros. Dou duas batidas em suas costas e quando volto a encarar, ele está sorrindo e olhando pra mim.

— Valeu, Josh.

— Pode contar comigo — Paulo diz, descendo do capô de seu automóvel.

Em nossa frente, Janjão bufa e dá menos de um passo para apertar a mão de Gabriel e o ombro dele.

— Pego a caixa de som do meu pai.

— Como sabe que vou precisar de um?

Meu amigo solta uma risada.

— Você é o único cafona e romântico incurável do time.

Com a resposta de Janjão, Gabriel se remexe e fica inquieto em seu lugar. Nego com a cabeça, olhando para baixo.

— Cala a boca!

— Vocês fingem que não se aturam — Paulo diz e os outros dois dão de ombros. — É assim desde quando o Biu entrou para o nosso time.

Preencho os bolsos com as mãos, olho para meus pés e inclino o corpo, revezando os olhos em casa um deles, enquanto os dois ficam batendo um no outro. Gabriel deixa os braços retos e vira na minha direção, consertando os óculos.

— A Stella pode ajudar também. Ela é a melhor amiga da minha namorada.

— Você tinha que pedir a permissão dela primeiro, para depois casar com a Letícia — Janjão diz, colocando a mão direita no ombro de Gabriel, que olha confuso para ele. — Naquele dia no refeitório, ela quase me atacou para defender a amiga.

Te Irrito porque te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora