Capítulo LXXX

606 77 192
                                    

- Who's afraid of little old me?; Taylor Swift

______♡______
POV Julieta Cerrado

Vê-lo aqui, assim, é desesperador.

Eu e Diógenes temos uma história. Querendo ou não, temos uma filha e agora um neto. É óbvio que isso aconteceria em algum momento, mas não queria e não estou preparada pra que seja hoje.

- Você envelhece como o melhor dos vinhos. - Diógenes sorri, me encarando.

- Lilian sabe que você está aqui? - O desafio.

- Não estamos mais juntos. - Eu sei que não deveria, mas me sinto feliz com essa resposta. Não é que eu o queira de volta, mas saber que ele fez da vida de Lilian um inferno e que agora ela está sozinha, me conforta.

Lilian sempre teve tudo. Éramos conhecidas e nos aproximamos muito no ginásio quando eu consegui uma bolsa na escola dela. A bolsa não durou muito, mas a nossa amizade tinha continuado. E foi aí que conheci Diógenes. Nos tornamos amigos, mas eu sempre fui apaixonada por ele. Lilian sabia disso. Sabia que eu era apaixonada e ficou com ele. Eu perdoei, até porque eu não tinha chances. Ela era rica, bonita... Tinha muito mais futuro do que eu. Mas Diógenes também gostava de mim.
Na festa de formatura dele, nos beijamos. Foi uma loucura. Eu beijei o namorado da minha amiga, mas também beijei o meu amigo por quem eu sempre fui loucamente apaixonada.
Quando ela soube, eles terminaram. A gente já tinha terminado o colégio e então começamos a namorar. O problema é que, embora a família de Diógenes tivesse uma grana, a de Lilian tinha muito mais. Foi quando terminamos e ele voltou com ela.

Eu me arrependi da decisão, fui atrás dele e pedi pra voltarmos, afinal, mesmo sendo um babaca, ele era amoroso comigo. Éramos um casal fofo, na verdade. Ele me disse que não podíamos ainda porque Lilian estava mal e que ficaríamos juntos depois, e eu aceitei ficar com eles as escondidas, mas tudo o que aconteceu foi que ele se casou com ela. Se casou com ela e sequer me contou. Só descobri quando ele voltou de viagem. Ele tinha me dito que estava num curso da polícia, mas estava em Angra dos Reis, em lua de mel.

Advinha o que a idiota aqui fez... Perdoou.

Perdoei ele, e voltamos a ficarmos juntos. Eu já não me importava porque era pra ele ser meu desde o início. Eu me apaixonei primeiro. Eu virei amiga dele primeiro. Era meu. Lilian quem havia me roubado Diógenes.

Até que um dia, depois de um teste de gravidez, Diógenes resolve terminar tudo comigo. Sem sequer me deixar falar nada, ele me mandou embora e disse já não me amava.

- Terminou de sugar o dinheiro dela? - Cruzo os braços, lembrando exatamente do porquê esse idiota casou com Lilian.

- Sim. Quer usufruir disso comigo? - E ainda tem coragem de assumir...

- Prefiro morrer.

- Vai dizer que não lembra das nossas noites de amor? - Eu já lembrei muito, mas agora já não me faz falta. Eu posso dizer que Diógenes é uma ferida que sempre estará aberta em mim mas não pelo sentimento de amor que eu sentia, e sim porque uma mãe sempre vai lembrar do que se faz a ela e ao seu bebê. Nunca vou esquecer de quando estávamos passando necessidade, de quando eu precisei de ajuda pra comprar fralda pra Marjorie, e ele passou com a viatura em frente a farmácia onde eu estava e virou o rosto.

- Cruzes, eu tô aqui. - Marjorie fala, me tirando dos meus pensamentos.

- Como se você não soubesse o que é sexo. - Diógenes e Marjorie ficam se encarando por um tempo, como se houvesse algo entre os dois que eu não sei. Eles têm segredinhos agora? É isso?

Insensatos | CAPITÃO NASCIMENTO Onde histórias criam vida. Descubra agora