______♡______
POV Marjorie CerradoEstava exausta. Acreditei que, por causa do cansaço, estava escutando errado, mas não. Ele realmente me pediu em casamento.
— Beto... — É tudo o que eu consigo proferir.
Passei anos achando que nunca seria uma noiva. Ninguém iria me querer, ou eu não iria querer, ou aconteceria algo... Porque a minha referencia de relacionamento sempre foi meus pais, ou seja, nenhum. Na minha cabeça, relacionamentos estavam fora de cogitação, ou iriam acabar em algum momento.
Quando eu virei mãe, sabia que seria pra sempre. Eu confio em Roberto e acreditava e acredito que nunca me deixaria, mas agora é diferente. Essa caixinha guarda não apenas alianças mas também as promessas que ele me fez.
— Casa comigo, Marjorie. — Colando nossos narizes, Beto sussurra contra minha boca. Sua voz sai como uma súplica, talvez.
— Claro que eu caso, Beto. — Sorrio, abraçando ele com força.
Eu vou casar!
|♡|
— Vocês vão casar na igreja ou no civil? Tem que ver decoração, vestido, documentação necessária... Vocês precisam de uma casa maior. Ele pretende continuar no batalhão? Você vai voltar a trabalhar...? — Victoria me enche de perguntas, mas eu sequer estou ouvindo o restante. Enquanto ela continua falando e listando coisas que eu devo me preocupar, encaro meu bebê no berço. Ele é fruto de um amor intenso, e de uma foda maravilhosa, é verdade. Como pode tudo com Roberto ser magnífico? Eu me sinto a mulher mais feliz, e isso me assusta. A felicidade não é algo constante, então a qualquer momento vai acontecer algo comigo ou com meu Beto, ou com William. Meu Deus, eu já não sei mais o que esperar. E se não pudermos casar? E se acontecer alguma coisa e não nos casarmos? Não, isso não pode acontecer m eu preciso organizar isso o mais rápido possível. — Alô? Terra chamando Marjorie!
— Estava dispersa.
— Eu vi... — Com um olhar irritado e decepcionado, Victoria me encara. — Mas não importa porque você vai casar então eu desculpo esse desdém. — Seu semblante muda, enquanto ela vai até William que dorme profundamente. — Você está ouvindo, Will? Sua mamãe vai casar.
— O que vai ser agora? — Estou com medo. Não é como se fosse mudar algo drasticamente na minha rotina e tudo mais, mas muda a minha vida totalmente e eu estou com medo. Estou com medo mesmo sendo o meu maior sonho. É um passo enorme que estaremos dando.
— O que está acontecendo, mulher? Você estava feliz há instantes. — Deixando de babar meu filho, Victoria vem até mim e segura minhas mãos.
— Eu não sei... E se...
— E se não durar? É esse seu medo?
— Também. — Agora que é oficial, tenho medo de algo acontecer. É loucura e ninguém vai me entender, mas é como se antes estivéssemos apenas empurrando com a barriga e nada pudesse nos atingir, mas agora pode. Da pra entender as loucuras dessa minha mente perturbada?
— Marjorie, Roberto ignorou maior problema de todos. — Acariciando minha coxa, Victoria olha nos meus olhos. É como se ela quisesse entrar no mais profundo da minha mente para me fazer acreditar nas suas palavras. — Não há nada que você faça que faça esse homem parar de te amar.
— Mas ele também amava Rosane e terminaram. — Não consigo não pensar no pior. Por que? Por que não consigo ficar feliz como estive ontem na hora do pedido?
— Ela que terminou com ele.
— E se chegarmos a esse ponto também?
— Por que está tentando auto sabotar, Marjorie?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensatos | CAPITÃO NASCIMENTO
Fiksi PenggemarNa favela onde Marjorie cresceu, há pouca expectativa de vida; ou você vira um traficante ou vira fiel de um. Ela não queria isso. Ela não queria ser usada por um traficante como troféu, então decidiu se tornar acompanhante de luxo de ricaços do Leb...