Último dia de férias.
Acordei às dez da manhã, mas fiquei na cama até às dez e meia para aproveitar o último dia que vou poder ficar na cama até tarde, porque infelizmente as aulas começam amanhã. Levanto-me e desço as escadas da enorme e vazia casa em que vivo graças ao meu pai estar sempre fora por causa do trabalho, sem me preocupar em vestir ou em sequer lavar os dentes, e vou para a sala ver um pouco de televisão. Passado um pouco dá-me vontade de ir comer e como já é meio-dia decido ir fazer o meu almoço, olho em volta e decido fazer esparguete à bolonhesa. Depois de pronto, pego num prato e encho-o de comida, pego em talheres e num copo com ice tea lá dentro e volto para a sala.
Acabo de almoçar e levanto-me porque já estou farta de estar no sofá, decido andar pela casa sem destino e acabo por ir parar a um corredor que já não vou há muito tempo, entro na grande sala e no meio da mesma encontro o meu antigo e branco piano, sempre gostei de tocar mas desde que as idas do meu pai começaram a ser mais constantes deixei de tocar, pelo simples facto de que foi ele que me ensinou a tocar e cada vez que cá venho apetece-me chorar porque sinto muito a falta dele. Limpo as lágrimas que insistem em querer sair dos meus olhos e sento-me no banco em frente ao piano, respiro fundo, levanto uma mão e toco numa tecla ao calhas, que saudades que eu tinha de ouvir este som, pego numa pauta com a primeira música que aprendi e começo a tocar, dou por mim a sorrir e a tocar com os olhos fechados para aproveitar este momento ao máximo. Sou interrompida pelo meu telemóvel a tocar e dou um salto com o susto, olho para o ecrã do mesmo e vejo que quem me está a ligar é a minha mãe, há muito tempo que não falo com ela.
-Olá.- oiço-a dizer quando atendo a chamada.
-Mãe! Tenho tantas saudades tuas.- digo sorrindo.
-Também eu filha. Então como estás? E o teu pai?- ela pergunta. Os meus pais estão separados, mas continuam-se a preocupar muito um com o outro.
-Eu estou bem, e o pai também. E tu como estás?
-Estou bem, tu sabes que o Des trata bem de mim.- ela diz e eu reviro os olhos. O Des é o meu padrasto, mas eu nunca vou conseguir gostar dele. Nunca fez nada para merecer o meu respeito, antes pelo contrário- Hm... não me ligas-te para falar dele pois não?- digo talvez um pouco mais rude do que queria e oiço-a suspirar.
-Nunca vais gostar dele pois não?- ela diz com tristeza na voz.
-Desculpa mãe.... Eu sei que ele te faz feliz e nunca te vou impedir de estar com alguém que gostes, é só que eu nunca gostei muito dele.- digo mesmo sabendo que ela não gosta de o ouvir- Olha mãe eu não queria acabar a conversa, mas tenho de desligar ok? Amo-te muito sim?
-Claro filha, não tem mal só queria matar algumas saudades, devias vir cá um fim-de-semana qualquer. Também te amo muito, beijinhos.
-Um dia mãe, prometo. Beijinhos.- despeço-me e desligo a chamada. Vou-me vestir e decido ir dar uma volta.
Saio de casa, meto os fones nos ouvidos e começo a andar sem destino, vou andando até que vejo um parque cheio de crianças, decido parar por lá para aproveitar o dia que apesar de um pouco frio está agradável.
Sempre fui uma pessoa reservada e muitas vezes sinto que não me encaixo com as pessoas da minha idade. As raparigas da minha idade estão sempre juntas, nunca estão sozinhas, mas eu gosto de estar sozinha, quer dizer não quero estar sempre sozinha, mas gosto de ter momentos como este, em que estou sozinha só com os meus pensamentos sem ninguém me chatear, faz bem uma pessoa ter um tempo só para si sem se preocupar com a opinião dos outros, um momento em que somos livres de fazer e pensar no que quisermos.
Fico mais algum tempo no parque com os meus pensamentos e a ver as crianças a brincar felizes e sem preocupações e quando começa a escurecer decido voltar para casa, como o resto do almoço e decido ir para a cama cedo para tentar dormir e não ir para a escola com cara de zombie. Visto o pijama, faço a minha higiene oral e deito-me na cama, fico algum tempo a encarar o teto, a pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo. Quando começo a sentir-me cansada deito-me de lado e em poucos minutos adormeço.
Olá!
Eu não sei muito bem o que dizer mas vou tentar.
Bem a fic é assim, há capítulos maiores do que outros, mas nunca muito grandes.
É a minha primeira fic e estou a gostar muito de a escrever, espero que também gostem.
Se quiserem comentem e votem. E pronto é só isso.
Bjs
xxDaniela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.