Arregalo os olhos e afasto-me dele rapidamente.
-Estás louco?!- pergunto chocada. Ele abre a boca para falar mas eu levanto a mão em sinal para ele não o fazer. Sem dizer mais nada viro-me de costas para ele e ando até à minha casa. Quando fecho a porta fico alguns segundos a encarar o chão para tentar perceber o que acabou de acontecer e passado alguns segundos decido subir as escadas e ir para o meu quarto. Deito-me na cama e fico a encarar o teto.
Porque é que isto tem de ser assim? Porque é que o Niall insiste em tentar ter alguma coisa comigo quando já lhe disse mais do que uma vez que eu não gosto dele dessa maneira. Da primeira vez que falámos deste assunto eu disse-lhe que ele para mim era como um irmão e que não o conseguia ver de outra maneira. Ele disse-me que compreendia e que não voltava a tocar no assunto porque preferia continuar a ser só meu amigo do que estragar a nossa amizade e eu acreditei nele. E agora ele beija-me do nada?! Como é que era suposto eu ter reagido?
Fecho os olhos e acabo por adormecer em poucos minutos.
Quando acordo, vejo que são três da manhã. Levanto-me para ir à casa de banho e de seguida visto o meu pijama. Volto para a cama e passado algum tempo volto a adormecer.
Acordo e são seis e meia da manhã. Hoje é sábado e por isso visto uma roupa de desporto, tomo o pequeno-almoço e vou correr como fazia há alguns anos. Passado uma hora e meia chego a casa e noto que alguns minutos depois começa a chover e agradeço ter acordado mais cedo.
Vou tomar banho e volto para a sala. Fico a ver televisão até à hora de almoço. Quando começo a ficar com fome levanto-me e vou fazer o almoço. Meto o prato num tabuleiro e levo-o para a sala para poder almoçar enquanto continuo a ver o filme que está a dar mas em vez de o ver, passo o tempo a olhar para o telemóvel tendo apenas uma pessoa em mente. Porque é que eu quero tanto mandar-lhe uma mensagem. Não tenho nada para falar com ele. Nem somos amigos! E se ele nem me responder? Num ato de coragem...ou burrice, pego no telemóvel e escrevo-lhe uma mensagem.
Eu: Olá.
Espero, espero, espero e.....nada. Passado dez minutos de estar a olhar para o telemóvel suspiro em derrota e volto a concentrar-me no filme. Mais vinte minutos se passam, não que estivesse a contá-los e sinto algo a tremer no meu colo. Dou um salto com o susto e desbloqueio o telemóvel sentido o meu coração a bater mais rapidamente ao ver que é uma mensagem do Harry.
Harry: Olá.
Eu: Pensei que não me fosses responder.
Harry: Estava no ginásio só vi agora.
Eu: Ah, ok.
Isto é embaraçoso. O meu subconsciente diz e eu concordo com ele.
Eu: Então, tudo bem?
Harry: Sim. Não tens um namorado para ir fazer esse tipo de perguntas?- arregalo os olhos com a mensagem.
Eu: Namorado?
Harry: Sim, namorado. Eu vi-vos ontem a beijarem-se à porta de tua casa. Porque é que não o vais falar com ele, aposto que ele está à tua espera.
Eu: Quem? O Niall?! Ele não é meu namorado, ele é que me beijou, mas eu afastei-o logo, suponho que não tenhas visto essa parte. Mas o que é que estavas a fazer à porta de minha casa? Andas a seguir-me?!- se fosse outra pessoa qualquer eu diria que ele tinha ciúmes, mas é o Harry.
Harry: Não sei o nome dele. E eu não te ando a seguir, tenho mais do que fazer. Eu só fui a um café e estava a ir para casa quando vos vi. Para que é que eu estou a perder o meu tempo com isto? Adeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.