Capítulo 36

763 51 1
                                    

Oiço uma música ao longe e aos poucos vou acordando. Desligo o despertador e saio da cama em um segundo quando vejo que já devia ter acordado há meia hora.

-Eu sabia que o volume estava baixo, que burra...- refilo comigo mesma e começo a correr pelo quarto para me tentar arranjar o mais rápido possível.

Assim que me acabo de arranjar desço as escadas a correr e passo pela cozinha, fico alguns segundos a pensar mas decido que como depois porque já estou atrasada. Saio de casa e depois de trancar a porta dirijo-me ao meu carro. Procuro as chaves na minha mala, mas não as encontro em lado nenhum.

-Não acredito que as deixei lá dentro...- Suspiro audivelmente e corro novamente até casa. Subo as escadas e vou até ao meu quarto. Assim que pego nas chaves volto a correr até à entrada e saio de casa, de vez.

Entro no meu carro e começo a conduzir até à escola. O caminho até foi feito rápido, mas como a sorte está do meu lado, quando me começo a aproximar da escola começa a haver trânsito. Vejo os minutos a ir passando e eu quase no mesmo sítio. Alguns metros à frente de onde estou consigo ver luzes de carros da polícia, por isso, suponho que tenha havido um acidente.

Os carros vão andando devagarinho e passados uns dez minutos já saí da zona de trânsito. Acelero, e em menos de cinco minutos já estacionei o carro.

Entro na escola e vou até à sala onde estou a ter aula.

-Estou tão atrasada.- murmuro para mim depois de ver as horas.

Assim que chego à sala, bato à porta e espero dois segundos antes de a abrir.

-Desculpe o atraso.- digo tentando ignorar o olhar de toda a gente em mim.

-Que seja a primeira e última vez que isto acontece.- o professor diz e eu assinto começando a dirigir-me ao meu lugar.

-Esqueceste-te de pôr o telemóvel a carregar outra vez?- a Sophia diz divertida quando me sento.

-Não.- digo revirando os olhos- Pus o volume do despertador baixo de mais e só acordei depois de ele estar a tocar há meia hora.- digo e a Sophia abana a cabeça rindo.

-:-:-

-Sabes porque é que eu adoro segundas feiras?- pergunto à Sophia quando saímos da aula. Ela olha para mim com uma sobrancelha erguida e eu continuo a falar- Porque só temos duas aulas. Temos a tarde livre, assim posso voltar para casa e ir dormir.- digo e a Sophia ri.

-Liam!- a Sophia grita quando estamos quase a chegar ao bar e corre até ao namorado. Sorrio ao vê-los assim e vou-me aproximando devagar.

-Olá Liam.- digo quando chego ao pé deles. O Liam e a Sophia separam-se e ele mete um braço à volta dos ombros dela.

-Olá Megan.- ele diz sorridente.

-Estás melhor? A Sophia disse-me que ontem estavas maldisposto outra vez.

-Sim, já estou bem, felizmente. Eu devo ter comido alguma coisa mesmo muito estragada porque não conseguia parar de vomitar. Foi a pior noite da minha vida, principalmente porque eu e a Sophia íamos jantar e acabamos por ficar em minha casa a contar quantas vezes é que vomitei- ele diz revirando os olhos e eu faço uma cara de nojo.

-Noite mais romântica da minha vida.- a Sophia diz divertida e eu rio.- Mas aqui a Megan não teve uma noite assim tão má, não é?- a Sophia diz sorridente e eu arregalo os olhos.

-Então?- o Liam pergunta.

- Já vos disse que estou a pensar ir visitar a minha mãe?- digo quase por cima dele.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora