Capítulo 66

371 32 7
                                    

Desço as escadas ainda ensonada e assim que chego à sala bocejo.

-Bom dia.- a minha mãe diz ao entrar na sala com sacos nas mãos.

-Bom dia.- digo sorrindo.

-Credo, com essa cara até parece que acabaste de acordar.- brinca.

-Chama-se falta de maquilhagem.- respondo fazendo-a rir- O pai?- pergunto não vendo a figura masculina da casa, presente.

-Ainda deve estar a dormir.- a minha mãe informa e eu assinto. Pousa os sacos ao lado da árvore e quando se levanta olha para mim- Não vi aqui nenhum saco teu.- comenta e eu desvio o olhar- Suponho que estejam no teu quarto. Não te esqueceste de comprar prendas pois não?- pergunta já sabendo a resposta- Megan Ross, tu não foste fazer compras de Natal?! O Natal é em dois dias!- diz mais séria e eu olho para ela como uma criança arrependida- Pega nesse rabo e vai-te vestir. Vais fazer as compras e só voltas para casa quando tiveres tudo!

-Sim, senhora.- digo rapidamente enquanto saio da sala.

-Mãe.- ela corrige-me quando já estou nas escadas.

-Sim, mãe.- grito divertida.

Corro até ao meu quarto e visto-me o mais rápido possível, não só porque a minha mãe é capaz de vir cá vestir-me à força, o Natal é muito importante para ela, mas também porque está frio. Quando estou pronta pego no telemóvel e mando uma mensagem à Sophia.

Eu: Estás com vontade de fazer compras de Natal?

Não tenho tempo de pousar o telemóvel pois este treme quase no momento a seguir.

Soph: Esqueceste-te de ir comprar prendas?! Não tens remédio.

Soph: Vou-me vestir. Quando chegares avisa.

Eu: Porque é que eu é que tenho de levar o carro?

Soph: Porque tu é que te esqueceste do Natal.

Bloqueio o telemóvel e guardo-o no bolso do casaco. Pego na minha mala e dirijo-me até ao andar de baixo. Quando estou a descer as escadas tenho uma ideia e, por isso, vou ter com a minha mãe.

-Precisas de dinheiro?- ela pergunta assim que me vê.

-Agora já estás simpática.- comento divertida- Não, acho que tenho que chegue, mas obrigada.- informo.

-Ok, então até logo querida.- diz despedindo-se de mim.

-Antes de ir, quero perguntar-te uma coisa.- digo captando a sua atenção.

-Podes perguntar-me o que quiseres.- a minha mãe diz amigavelmente.

-O que achas do Harry e da irmã, a Gemma, passarem o Natal connosco? Como sabes, a mãe deles morreu e não se dão muito com o pai-

-Acho uma ótima ideia!- diz interrompendo-me- Depois diz-me o que eles disseram.

-Eu digo. Até logo.- despeço-me dando-lhe um beijo na cara e saio de casa.

Assim que chego ao carro, ligo ao Harry e meto a chamada em altifalante. Enquanto espero que ele atenda, começo a conduzir para casa da Sophia.

-Olá.- oiço-o dizer quando atende a chamada.

-Ei. Podes falar?

-Estava aqui a acabar uma coisa mas como és tu, acho que posso adiar.- diz e eu sorrio.

-Que amável da sua parte senhor, agradeço a sua disponibilidade.- digo divertida.

-Tenho todo o tempo do mundo para si, minha querida.- responde imitando o meu jeito de falar.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora