Capítulo 78

195 14 0
                                    

Assim que acabo de secar o meu cabelo oiço o meu telemóvel vibrar. Dirijo-me até ele e abro a mensagem da Sophia.

Soph: É hoje!!- sorrio e apresso-me a responder-lhe.

Eu: Bom dia também para ti.

Soph: Sim, sim. Bom dia.- recebo a mensagem passado alguns segundos e rio-me- Posso ir-me arranjar a tua casa? Preciso de ajuda com a maquilhagem.

Eu: Claro que sim. Eu ia-te perguntar a mesma coisa.

Soph: Ok, obrigada. Por volta das quatro apareço aí. Até logo.

Eu: Até logo.

-:-:-

Oiço a campainha tocar e pouso o meu computador na cama antes de sair do quarto. Quando chego ao andar de baixo oiço a porta da frente a ser aberta e de seguida oiço a minha mãe a cumprimentar a Sophia. Passado alguns segundos a Sophia entra no meu campo de visão e eu sorrio-lhe.

-Não fiques aí parada, já estamos atrasadas!- diz e eu olho para o relógio confusa.

-Mas ainda faltam três horas e meia para termos de sair de casa.

-Exato! Não temos quase tempo nenhum.- diz aproximando-se de mim- Olá.- diz dando-me um beijo na bochecha. Rio com o seu gesto e sinto-a a agarrar-me no pulso antes de me começar a puxar pelas escadas acima.

- A que horas é que o Liam e o Niall chegam?- pergunto quando chegamos ao quarto.

-Sete e meia.- a Sophia grita da casa de banho e passado alguns segundos aparece com escovas, lacas e coisas que eu nem sabia que tinha, na mão. Pousa-as em cima da cama e puxa a cadeira que se encontra ao lado da minha secretária para o lado da cama.

-Já sabes o que queres fazer?- a Sophia pergunta-me.

-De maquilhagem?- pergunto e ela assente- Não.

-E com o cabelo?- pergunta e eu sorrio.

-Não.- digo e ela revira os olhos.

-Fantástico...- fica alguns segundos a pensar e depois dá-me o telemóvel dela- Vê aí algumas ideias de maquilhagem e quando encontrares algo diz.

-Ok.- digo desbloqueando o telemóvel da Sophia.

Enquanto foco a minha atenção no telemóvel oiço a Sophia a andar de um lado para o outro enquanto procura mais coisas que poderemos precisar. Uma das maquilhagens chama a minha atenção e enquanto penso se gostaria de a usar a Sophia mete música.

-Quando quiseres.- diz chamando a minha atenção e olhando para as horas de seguida.

-Já escolhi.- digo fazendo a Sophia sorrir. Ela aproxima-se de mim e eu viro o ecrã do telemóvel para ela.

-Adoro.- diz e eu sorrio- Senta-te na cadeira.- pede e eu sigo as suas instruções. Ela senta-se na cama, à minha frente, e depois de me ajudar a escolher os tons de castanho e preto que vamos precisar, começa a maquilhar-me.

-:-:-

-Eu sei que não querias ir ao baile e que só vens porque eu te chateei, mas obrigada.- a Sophia diz enquanto eu lhe pinto os olhos e eu sorrio, mesmo sabendo que ela não me está a ver.

-Por acaso até estou entusiasmada por ir, acho que vai ser uma noite divertida.- digo e a Sophia sorri- Não sorrias!- mando e ela põe uma cara séria rapidamente.

-Desculpa.- diz e tenta combater o sorriso- Gosto de te ver assim mais animada e a pensar menos no- para-se a si mesma- na pessoa que não vamos dizer o nome.- ela corrige-se e eu sorrio mais uma vez.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora