-Obrigada por me trazeres.- digo quando a minha mãe para o carro em frente a escola.
-De nada querida. Já tinha saudades de ter de acordar cedo para te trazer à escola.- diz divertida e eu rio-me com ela- Logo à tarde eu venho-vos buscar ok?- diz e eu assinto.
-Até logo.- despeço-me dando-lhe um beijo na bochecha.
-Até logo.- diz e retribui o meu gesto.
Fecho a porta do carro e dirijo-me até ao interior da escola. Caminho até à sala onde vou ter aula e, depois de cumprimentar a Sophia quando lá chego, dirijo-me até ao meu lugar no fundo da sala.
A aula começa e anoto o que está no quadro visto que não tenho ninguém para falar. A Sophia está sentada quase na frente da sala e eu estou cá atrás sozinha porque o Harry decidiu não aparecer. A aula continua e eu continuo a escrever no caderno para não adormecer.
Passado um pouco, suspiro aborrecida e oiço uma batida na porta. A figura do Harry aparece quando esta se abre e eu sorrio. Ele entra na sala em silêncio e caminha até à cadeira ao lado da minha.
-Bom dia.- diz ao sentar-se.
-Bom dia.- respondo e olho para o relógio que se encontra na parede- Bem chegaste cinco minutos mais cedo que da última vez.- comento divertida e ele encolhe os ombros- Hás de me dizer como é que tens tão boas notas tendo em conta que ou faltas ou chegas quase a meio da aula.
-Aprendo mais em casa do que aqui.- ele comenta.
-É justo.- digo fazendo-o rir.
Ficamos alguns minutos em silêncio, mas eu acabo por interrompê-lo.
-Hoje vou à polícia.- digo captando a atenção do Harry.
-O quê? Porquê?
-Vou fazer o que já devia ter feito há algum tempo. Vou fazer queixa do...- não consigo acabar a frase. Fecho os olhos e sinto a mão do Harry a agarrar a minha. Abro os olhos lentamente e cruzo o meu olhar com o dele.
-Não precisas de dizer mais nada, já percebi.- ele diz fazendo uma pequena pausa antes de continuar a falar- Queres que eu vá contigo?- pergunta e eu sorrio-lhe um pouco.
-Por mais que gostasse que viesses vou ter de dizer que não. Vou com a minha mãe e com a Sophia.- digo e ele assente.
A conversa acaba por ali e ficamos mais alguns minutos em silêncio. Desvio o meu olhar para o Harry e vejo-o com a testa franzida, preparo-me para lhe perguntar o que é que se passa, mas ele antecipa-se.
-A tua mãe sabe? Pensava que não tinhas contado aos teus pais.- diz um pouco confuso e eu sorrio-lhe de lado.
-E não contei, ela descobriu. Mas se não te importares preferia não falar disso agora.- peço e o Harry assente compreensivo.
Voltamos a ficar em silêncio, mas não por muito tempo pois a aula já estava a acabar.
Saio ao mesmo tempo que o Harry e, enquanto ele segue o seu caminho, eu fico à espera da Sophia à porta da sala. Espero alguns segundos e como ela nunca mais aparece decido espreitar para dentro da sala. Quando o faço, choco contra ela.
-Au.- dizemos ao mesmo tempo.
-Desculpa.
-Nós somos tão desastradas.- ela comenta e eu concordo antes de começarmos a andar até ao bar, onde provavelmente vamos encontrar o Liam e o Niall- Hoje é o dia.- ela comenta e eu olho para ela confusa mas depois apercebo-me do que ela está a falar.
-Hoje é o dia.- repito a sua frase mantendo o meu olhar distante.
-Tens a certeza que é isto que queres fazer? Fazer queixa dele não faz com que ele seja preso naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.