Tal como previa, a temperatura baixou e muito. Aperto o meu casaco mais contra mim e ando em passo rápido até ao interior da escola. Assim que entro dentro do edifício sinto logo a diferença de temperatura e deixo de apertar o casaco contra mim.
Vou até ao meu cacifo e pelo caminho vejo a Sophia com o Liam, aceno-lhes e quando eles retribuem continuo o meu caminho. Assim que tenho tudo o que preciso fecho o cacifo e preparo-me para me ir embora. Quando me viro, vejo a Jennifer atrás de mim e dou um salto com o susto.
-Que susto! Não me tinha apercebido que estavas aí.- digo enquanto controlo a minha respiração.
-Desculpa, não te queria assustar.- a Jennifer diz e eu nego com a cabeça em sinal de que não faz mal.- Então está tudo bem?
-Sim e contigo?
-Também.- ela diz e eu assinto. Ela não diz mais nada e fica a olhar para mim enquanto um silêncio estranho nos rodeia- Ok, eu vou direta ao assunto.- ela diz e eu olho-a confusa- Tu e o Harry namoram?- ela pergunta e eu arregalo os olhos. Não estava à espera que ela me perguntasse isto.- Desculpa, não te queria por desconfortável. Não precisas de responder se não quiseres.- ela diz e eu sorrio.
-Não tem mal. Mas não, nós não namoramos. Somos só amigos.- digo e ela assente.
-Mas tu gostas dele?
-Não sei.- digo desviando o olhar.
-Vocês até ficam fofos juntos, mas cuidado sim? Os rapazes nem sempre são o que nós pensamos. Eles dão-nos para trás porque sabem que chama a nossa atenção e desperta o nosso interesse e curiosidade, depois começam a ficar mais amorosos e quando menos esperamos eles dão-nos com os pés e ainda se riem na nossa cara.- ela diz e eu olho para o chão. O Harry não era capaz de me fazer isso. Era?- Não fiques assim. Não são todos obviamente, eu não te disse isto para te deixar insegura, só disse isto porque és minha amiga e não te quero ver magoada.- ela diz e eu assinto dando-lhe um pequeno sorriso- Eu não queria dizer isto ,porque pode nem ser nada, mas já que estamos a falar de rapazes e em como eles conseguem ser muitos estúpidos, eu no outro dia vi o Harry a falar com uma rapariga, não sei quem era, e eles estavam muito amiguinhos.- ela diz e eu paraliso por breves segundos.
-O-onde é que os viste?- pergunto na esperança que ela o tenha visto com a irmã.
-Aqui na escola, há uns dois dias.- ela diz e eu suspiro olhando para os meus pés- Eu sabia que não te devia ter dito nada, desculpa.
-Não tens de pedir desculpa. Como disseste pode até nem ser nada, e mesmo que seja, eu não tenho nada a ver com a vida dele.- digo tentando não me importar e a Jennifer sorri- Agora tenho de ir, adeus.- despeço-me e começo a caminhar até à sala.
-Megan, espera.- oiço o Harry atrás de mim e paro de andar virando-me para ele- Andas rápido.- ele diz e eu dou-lhe um pequeno sorriso e olho para o chão- Está tudo bem? Eu vi-te a falar com a Jennifer e de repente ficas-te assim, o que é que ela te disse?
-Não disse nada de especial, eu é que dormi mal e estou um pouco cansada.
-Dormiste mal porque estavas com medo que aparecesse lá alguém?- ele diz preocupado.
-Não. Mas fartei-me de acordar durante a noite, acho que não tinha muito sono, não te preocupes.- digo e ele assente.
Começo a afastar-me do Harry, mas a voz dele interrompe os meus atos.
-Espera.- ele diz e eu viro-me para ele enquanto o vejo a aproximar-se de mim- Amanhã queres ir jantar lá a casa? Eu estive a falar com a Gemma e ela queria muito conhecer-te.- ele diz e eu olho para ele surpreendida, não estava à espera que o jantar que ele falou fosse já- Tu não tens de vir se não quiseres ou se estiveres ocupada...-o Harry diz quando vê a minha reação, ou falta dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.