Capítulo 14

1.1K 80 4
                                    

A merda do despertador toca mas em vez de me levantar, desligo-o e volto a dormir. Não me apetece ir às aulas de manhã, preciso de dormir, se não, vou para as aulas e ainda tenho de aturar os professores a refilar comigo por estar a dormir nas aulas. Ontem só adormeci por volta das 3:30 da manhã porque não conseguia parar de pensar no Niall, na Sophia e em tudo.

Volto a acordar com o meu telemóvel a tocar mas desta vez não é o despertador, mas sim uma chamada, olho para o ecrã e vejo o nome "Soph" a piscar, desligo a chamada e viro-me para o outro lado para continuar a dormir. Passado uns minutos, ele volta a tocar e desta vez é o Liam que me está a telefonar, desligo a chamada e decido levantar-me visto que não consigo dormir mais.

Desço as escadas e preparo umas torradas e leite, como em silêncio e cada vez que a Sophia, o Liam ou mesmo o Niall me ligam eu ignoro. Não porque estou chateada com eles, mas porque não me apetece falar com ninguém, e como não quero responder mal a ninguém, ignoro. Como as chamadas não param decido desligar o telemóvel.

Depois de comer vou para a sala e ligo a televisão tentando encontrar algo de jeito para ver, como não encontro acabo por desligá-la e decido ir para o meu quarto. Ligo o computador e meto música, vou até ao meu armário e escolho uma roupa para vestir hoje, depois levo o computador até à casa de banho e entro na banheira tomando um banho longo e relaxante.

Quando acabo de me lavar, visto-me, lavo os dentes, penteio-me e decido começar a preparar o almoço, preparo a quantidade suficiente para que dê para o meu almoço e jantar. Depois de pronto, meto a mesa e almoço calmamente. Quando acabo de almoçar meto tudo na máquina e arrumo o resto da lasanha no frigorífico para logo à noite.

Só tenho aulas às 14:00 mas vou mais cedo para poder explicar à Sophia, ao Liam e ao Niall o porquê de não ter ido às aulas de manhã.

Vou até ao meu quarto buscar um casaco e a mala da escola, desço as escadas e pego no meu telemóvel e chaves de casa, saio de casa e tranco a porta. A caminho da escola decido ligar o telemóvel outra vez, reparo que tenho umas 40 chamadas não atendidas do Liam, da Sophia, do Niall e duas do Harry. A Sophia deve-lhe ter pedido para ele me ligar para ver se eu atendia a chamada.

Guardo o telemóvel no bolso do casaco e continuo a caminhar para a escola. O dia de hoje está um pouco mais frio que ontem mas continua agradável.

Quando chego à escola dirigo-me até ao meu cacifo e ponho a mala lá dentro, ainda falta algum tempo até a aula começar e não me apetece andar carregada com a mochila. Fecho o cacifo e decido ir à procura dos meus amigos para pedir desculpa por andar um pouco mais distante. Procuro em toda a escola mas não os encontro, decido ir até ao bar porque é dos poucos sítios onde não os fui procurar.

Dirigo-me ao bar e consigo vê-los sentados numa mesa, a Sophia de costas para mim e o Niall e o Liam virados de frente para mim, mas estão tão entretidos a falar que nem dão pela minha presença.

Respiro fundo e aproximo-me da mesa deles, continuam sem dar pela minha presença, respiro fundo e quando me preparo para falar oiço o que menos queria ouvir.

-O que é que se passa com a Megan? Anda tão estranha.- diz o Liam, recebendo um encolher de ombros da parte do Niall.

-Não sei, no outro dia fui a casa dela e ela passado um bocado expulsou-me. Ela afasta toda a gente e depois sente-se sozinha, eu estou farta de tentar impedir que ela faça o mesmo que fez no passado, mas ela não me deixa ajudá-la. Ela é a minha melhor amiga e eu amo-a mas eu não sei se consigo vê-la a ir-se abaixo outra vez.- ela suspira e eu controlo-me para não começar a chorar. Começo a andar para trás com medo que eles me vejam, mas tropeço numa cadeira e eles viram a sua atenção para mim, abrem os olhos em espanto e oiço a Sophia a sussurrar o meu nome como que a pedir desculpa, abano a cabeça e começo a correr para sair dali, tento limpar as lágrimas que entretanto começaram a cair dos meus olhos para tentar ver o caminho mas elas não param de cair.

-MEGAN!- oiço a Sophia a gritar atrás de mim e entro na primeira casa de banho que vejo, entro numa cabine e tranco a porta da mesma deixando-me deslizar pela porta até me sentar no chão e abraçar as minhas pernas e tento controlar a minha respiração.

Oiço a porta da casa de banho e tento parar de fazer barulho.

-Megan?- a Sophia pergunta e eu relaxo um pouco quando percebo que não é uma estranha que me apanhou a chorar.

Olho para o chão do lado de fora da porta e consigo ver que a Sophia se sentou do outro lado da porta.

-Megan, eu não queria dizer nada daquilo, tu sabes o quão importante és para mim. Por favor desculpa-me...- ela diz e eu respiro fundo preparando-me para falar.

-Eu acho que tu disseste exatamente o que querias dizer, só me magoa que estejas mesmo a desistir de mim.- digo entre soluços.

-Não Megan, tens de acreditar em mim. Eu estava só frustrada porque tu me afastas e não me deixas ajudar-te com os teus problemas. Tu és uma irmã para mim e eu estou cá para te ajudar.- sinto a sua voz a falhar no final da frase e percebo que ela também já está a chorar.

-Vai-te embora Sophia, por favor. Só quero estar sozinha.- peço calmamente já conseguindo controlar um pouco o choro.

-Não.-ela diz calmamente e faz uma pausa antes de continuar a falar- Não te vou deixar sozinha outra ve-

-VAI-TE EMOBRA! DEIXA-ME SOZINHA!- grito interrompendo-a.

-Ok, eu saio...- ela levanta-se e oiço a porta da casa de banho a fechar. Abraço ainda mais as minhas pernas contra o meu peito e enterro a cabeça nos meus joelhos.

Quando me consigo acalmar decido sair da casa de banho e ir até ao meu cacifo buscar os meus livros. Caminho até à sala onde vou ter aulas e entro depois de bater à porta, sinto a Sophia a olhar para mim mas ignoro-a. Sento-me num lugar ao lado da janela e isolada e fico a olhar lá para fora, o céu azul apenas com algumas nuvens que estava quando saí de casa foi substituído por um céu cinzento cheio de nuvens carregadas de água, tal como eu.

Cerro os punhos com força tentando livrar-me um pouco da dor que sinto mas não consigo, olho para as minhas mãos e noto que já tenho as unhas marcadas nas palmas das mesmas. Sinto uma lágrima a cair do meu olho e apercebo-me de que vou começar a chorar outra vez, mas não posso nem quero chorar no meio da aula. Levanto o braço chamando a atenção da professora.

-Diz Megan.- a professora diz amigavelmente.

-Posso...posso ir lá fora um bocado? Não me estou a sentir muito bem.

-Claro. Precisas que alguém vá contigo?- a professora pergunta preocupada.

-Não, obrigada. Consigo ir sozinha.

-Então vai lá.- diz apontando com a cabeça para a porta e eu assinto.

Começo a subir as escadas do auditório e algumas lágrimas indesejadas começam a sair, limpo os olhos tentando ser discreta e acabo por sair da sala. Dirijo-me à casa de banho das raparigas onde estive há bocado e fecho a porta sento-me do outro lado da casa de banho, no chão, encostada à parede. Não me preocupo se alguém me apanha assim porque como estamos em tempo de aulas não vem cá ninguém.

Respiro fundo e tento pensar em tudo menos no que me faz chorar, mas falho miseravelmente. Olho para as minhas mãos que tremem sem parar e decido ir à minha mala buscar algo que preciso urgentemente.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora