Acordo e bocejo logo de seguida. Espreguiço-me e lentamente saio da cama. Calço umas pantufas e desço as escadas, indo em direção à cozinha.
-Bom dia.- digo quando entro na mesma e vejo os meus pais.
-Bom dia.- eles respondem quase ao mesmo tempo.
Pego numa taça e, antes de me sentar, junto iogurte e cereais na mesma. Começo a comer e quando olho para os meus pais vejo-os a trocar olhares estranhos um com o outro.
-O que é que se passa?- pergunto arqueando uma sobrancelha e eles trocam mais um olhar.
-Não é nada querida.- a minha mãe diz ao mesmo tempo que o meu pai diz "É só que..."
-Desembuchem.- digo e eles assentem.
-Querida, nós sabemos que tu disseste que te divertiste lá naquela festa com a Sophia, mas parece que desde essa noite estás ainda mais abalada. Aconteceu alguma coisa?- o meu pai acaba por dizer o que os preocupa e eu suspiro.
-Eu diverti-me, não se preocupem que não se passa nada, prometo.- minto mas os meus pais parecem convencidos e acabamos por acabar de comer sem voltar a tocar no assunto.
Assim que pus a loiça para lavar dirigi-me até ao meu quarto, peguei na minha mala e voltei a descer.
-Até logo.- grito quando abro a porta da rua.
-Adeus.- consigo ouvir a minha mãe dizer antes de sair.
Meto os fones nos ouvidos e começo a andar até à escola. Assim que lá chego, vejo a Sophia a sair do carro com o Liam e vou ter com eles.
-Bom dia.- digo e eles retribuem.
-Preparada para ter educação física a esta hora da manhã?- a Sophia pergunta com falso entusiasmo.
-Sabes que não.- respondo com o mesmo tom fazendo o liam rir.
Dirigimo-nos até ao pavilhão de educação física e, depois de trocarmos de roupa, voltamos a encontrar-nos. Sentamo-nos num banco à espera da professora e vamos observando as pessoas que vão chegando.
-O Niall?- pergunto quando vejo que ele nunca mais chega.
-Ontem ele disse-me que estava mal disposto, que até tinha vomitado, então se calhar achou melhor não vir a educação física.- o Liam diz mexendo no telemóvel logo de seguida- Por falar no diabo.- faz uma pequena pausa- O Niall disse que não vem a educação física mas que vem o resto do dia.- informa e eu assinto.
Sinto-me observada e olho para o lado. Os meus olhos encontram os do Harry fazendo o meu coração disparar e desvio o olhar rapidamente.
-Está tudo bem?- a Sophia pergunta ou por se ter apercebido do que aconteceu ou por ter reparado na minha mudança de humor.
-Sim.- respondo e ela volta a focar a sua atenção no Liam.
-Bom dia.- oiço a professora dizer enquanto entra no pavilhão passado alguns minutos- Já sabem o que é para fazer certo? Correm durante cinco minutos e depois dividem-se em grupos.- Dá as instruções e consigo ouvir alguém perguntar se os grupos são mistos. "Para variar", a professora responde que não e, pela primeira vez, não me importo. Não queria calhar no mesmo grupo que o Harry.
Depois do aquecimento, dividimo-nos em rapazes e raparigas e depois de nos dividirmos pelo voleibol, futebol e basquetebol, a professora vem ter connosco.
-Hoje vamos fazer algo diferente.- diz fazendo com que olhemos uns para os outros, confusos- Hoje vão jogar as raparigas contra os rapazes, a equipa que ganhar escolhe o "castigo" para a equipa que perde.- ouve-se alguns sons de satisfação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.