Capítulo 38-Pov Harry

767 53 11
                                    

Pov Harry:

Estou neste momento a conduzir para a escola enquanto penso onde é que vou levar a Megan amanhã. Paro num semáforo e vou batendo com os dedos no volante enquanto espero o sinal ficar verde.

Eu estava a pensar levar a Megan a jantar ou algo do género, mas quando ela falou na praia eu percebi que esse era o sitio ideal para a levar. Eu sei muito bem que quando falei com ela, ela estava a pensar no nosso beijo, tal como eu, mas para me picar disse outra coisa qualquer. Gostava que amanhã fosse ainda mais especial do que da outra vez, talvez peça ajuda à Gemma para montar uma tenda com várias luzes à volta, algo que a Megan fosse gostar.

Os meus pensamentos são interrompidos pela buzina do carro atrás de mim e eu volto a conduzir quando reparo que o sinal já se encontra verde.

Assim que chego à escola, saio do carro e tranco o mesmo começando a dirigir-me, de seguida, para o interior da escola. Pelo caminho vejo algumas raparigas a olhar para mim e posso jurar que também vi uma professora, o que é muito pouco profissional. Ignoro os olhares e continuo o caminho até ao meu cacifo.

-Olá Harry.- oiço umas raparigas com decotes demasiado grandes e saias demasiado curtas a dizer em uníssono. Viro-me para elas e sem dizer nada volto a olhar para o cacifo. Oiço risinhos histéricos vindo delas e reviro os olhos. No passado escolhia uma delas ou fodia todas, mas agora não. Agora só consigo ter olhos para a pequena morena que faz questão de invadir a maior parte dos meus pensamentos. Só ela é que consegue algum tipo de reação vinda de mim com apenas um olhar ou um pequeno gesto. Sorrio com o pensamento e fico a olhar para o meu cacifo sem fazer nada.

-Harry.- uma voz, que eu reconheço como sendo da minha Megan, tira-me do meus pensamentos e eu viro-me para ela. Sorrio-lhe, mas depressa o meu sorriso desaparece quando ela me retribui um sorriso fraco e mantém o seu olhar no chão.

-Megan.- chamo-a e ela olha para mim- Estás bem?- pergunto preocupado e ela assente voltando a olhar para o chão. Levo uma mão ao queixo dela e obrigo-a a olhar para mim- O que é que se passa?- pergunto com calma.

-Desculpa...- ela diz e abraça-se a mim o que me faz franzir a testa confuso. Sem dizer nada rodeio o seu pequeno corpo com um braço e passo a minha mão pelos seus cabelos tentando acalmá-la. Ela aconchega-se no peito e ficamos assim durante algum tempo.

-Hey.- digo afastando-a apenas o suficiente para lhe conseguir olhar nos olhos- O que é que se passa? Porque é que me pediste desculpa?

Ela respira fundo e depois olha para mim- Eu não posso ir sair contigo amanhã...- ela diz num pequeno murmúrio e eu arregalo os olhos.

-Porquê?

-Porque a minha mãe está no hospital e eu quero ir vê-la.- eu preparo-me para falar mas ela continua- Ela mora na Califórnia lembras-te?- ela pergunta e eu assinto. Já não me lembrava.

-Posso ir contigo?- pergunto passado um bocado e ela olha-me surpreendida.

-O quê? Porquê?

-Porque não vai ser fácil veres a tua mãe deitada numa cama de hospital e eu quero estar lá contigo para te apoiar.- ela sorri-me.

-É muito querido da tua parte, mas não.- ela diz e eu franzo a testa- Eu quero. Não. Eu preciso de fazer isto sozinha.- ela diz e eu assinto desistindo da ideia.

-Eu compreendo.- digo e ela sorri-me.

Ficamos a olhar um para o outro durante alguns segundos entretidos com os nossos pensamentos. Quando volto à realidade olho em volta e depois volto a olhar para a Megan.

-Olha lá.- digo chamando a sua atenção- Onde é que anda aquele teu amigo loiro? Nunca mais o vi por aqui.- pergunto e ela olha para mim repreendendo-me com o olhar. Rio um pouco e levanto as mãos em sinal de rendição antes de voltar a falar- Pronto, desculpa. Aquele rapaz que nunca perdi tempo em decorar o nome.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora