-E tu és?- uma voz séria feminina soa atrás de mim e eu sustenho a respiração.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Levanto-me rapidamente e viro-me para o ser feminino que falou comigo.
-Fiz-te uma pergunta.- ela diz e eu olho para todos os lados à procura do Harry, mas sem resultado. Ela parecia tão simpática no cinema com o Harry.
-E-eu sou...
-Gemma não a assustes, não tem piada.- o Harry diz quando entra na sala e me vê em pânico.
-Estava só a ver qual era a reação dela.- ela diz mais suave e eu franzo a testa- Desculpa.- ela diz virada para mim e sorri-me enquanto eu continuo paralisada sem saber o que dizer ou fazer- Sou a Gemma, não te queria assustar. Só queria ver se eras uma miúda com demasiada atitude, já não é a primeira vez que aparece uma cá em casa.- ela diz e olha para o irmão que revira os olhos.
-Não tem mal. Eu sou a-
-Megan.- ela diz e eu olho-a surpreendida- O Harry já me falou muito de ti.- ela diz e pisca-me o olho fazendo-me corar- Estava a ver que nunca mais te conhecia.- ela diz a rir e eu sorrio-lhe- Eu já volto, o jantar está quase pronto.- ela diz e vai para a cozinha deixando-me sozinha com o Harry.
-Eu ia tendo um ataque cardíaco.- sussurro quando o Harry se aproxima de mim.
-Ela faz sempre isto. Cada vez que levava uma rapariga para casa ela aparecia séria e mal-educada para ver o que a rapariga lhe respondia, as que lhe respondiam mal ela punha-as fora de casa e depois vinha-me dar um sermão sobre eu só trazer cabras para casa. Pensava que isto já lhe tinha passado, ou que pelo menos ela não faria contigo.- ele diz e eu engulo a seco. Ser relembrada de que o Harry já dormiu com montes de raparigas e que eu posso ser só mais uma nunca é fácil- Não penses nisso. Tu sabes que já não sou assim.
-Porque é que ela não faria o mesmo comigo?- pergunto ignorando-o. Ele suspira e olha para mim antes de falar.
-Porque eu já lhe tinha falado de ti. Coisas boas, por exemplo, como és simpática; curiosa, às vezes demais; bonita.- ele diz enquanto se vai aproximando de mim. Sinto-me a corar e olho para os meus pés. O Harry mete uma mão na minha bochecha e faz com que o olhe nos olhos- Muito envergonhada.- ri-se e aproxima-se de mim o que me faz fechar os olhos. O seu nariz toca no meu e eu sorrio.
-O jantar está pronto.- A Gemma grita da cozinha e nós separamo-nos rapidamente. O Harry revira os olhos e eu rio-me começando a dirigir-me até à sala de jantar.
-Belo timing Gemma.- o Harry diz visivelmente aborrecido com a irmã quando chegamos à sala.
-Desculpem. Interrompi alguma coisa?- a Gemma pergunta.
-Sim.
-Não.- eu e o Harry dizemos ao mesmo tempo e a Gemma ri, desaparecendo do nosso campo de visão.
Passados poucos segundos ela volta com uma travessa nas mãos e quando eu vejo o seu conteúdo o meu apetite aumenta ainda mais.
-Lasanha...-murmuro enquanto saboreio a refeição com os olhos.
-O Harry disse-me que era a tua comida preferida. Sei que não é igual à da tua mãe, mas acho que nem está má.- a Gemma diz e eu rio-me.
De seguida olho para o Harry e encontro-o a olhar para mim com um sorriso na cara, sorrio-lhe e depois sirvo-me. Não acredito que o Harry se lembrou disto. Já nem me lembrava que lhe tinha dito que a minha comida preferida era lasanha. É por causa destes pequenos gestos que a cada dia que passa eu tenho menos controlo nos meus sentimentos por ele. Ele ouve-me e está sempre lá para mim, e isso é algo que eu não consigo ignorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.