Capítulo 13

1.2K 89 0
                                    

Entro na escola e vou para um jardim onde não vai quase ninguém, é o sítio perfeito para pensar e me organizar. Sento-me num banco que existe no jardim e meto os fones nos ouvidos, não meto música nenhuma a dar, mas assim talvez pensem que estou a ouvir música e não me venham chatear. Olho para as minhas mãos e começo a brincar com os dedos e a abanar a perna, um tique nervoso que tenho desde pequena.

Hoje sonhei com o Harry, já não me lembro bem como foi o sonho mas sei que envolveu o Harry.  Não acredito que vou admitir isto, mas eu sinto mais falta dele do que gostaria de sentir, e o pior é que nunca mais falámos e cada vez que ele me vê desvia o olhar.

O Niall também quase não me fala, e quando fala é rude, não é o mesmo Niall de sempre, pelo menos comigo.

Olho para o céu, respiro fundo e volto a encarar as minhas mãos.

Tudo mudou. Nunca quis sentir-me atraída pelo Harry, nunca quis magoar um dos meus melhores amigos, nunca quis morar sozinha, nunca quis que a minha mãe e o meu pai se separassem, nunca quis nada disto.

Sinto-me quase a chorar mas sou interrompida por uma voz que reconheci imediatamente.

-Oi.- diz amigavelmente.

-Olá.- digo fazendo contacto visual com a Sophia mas olhando para as minhas mãos logo de seguida.

-Estás bem?- ela pergunta preocupada sentando-se ao meu lado e eu aceno com a cabeça.- Não queres vir para o pé de nós?- ela pergunta e eu consigo ver que tem um pequeno sorriso na cara.

-Não obrigada. Eu sinto que nem todos me querem lá e não gosto de me sentir a mais.

-Meg... Nós gostamos muito de ti e tu sabes.

-Eu sei, mas o Niall ainda está tão chateado comigo e eu preciso de um tempo para pensar. Mesmo que seja para dramatizar um pouco.- dou-lhe um sorriso e ela dá-me um abraço.

-Ok, quando quiseres podes vir ter connosco, sabes disso não sabes? Nós somos um grupo e o grupo não está completo se faltar alguém.- ela sorri de volta e eu aceno com a cabeça- Não dramatizes de mais.- diz divertida e eu sorrio.

A Sophia vai-se embora e eu fico mais um tempo no banco, desta vez a ouvir música. Quando toca, levanto-me e dirijo-me à sala, sento-me num lugar isolada de toda a gente e sinto a Sophia a olhar para mim devido à minha troca de lugar. Sorrio-lhe e ela volta a presta atenção à aula, coisa que eu não consegui fazer, como já é costume. Olho para trás e vejo o Harry que mesmo notando o meu olhar se recusa a olhar de volta, viro-me para a frente e tento prestar atenção à aula. Nunca fui boa a história e também não é agora que vou ser por isso limito-me a desenhar no caderno.

A meio da aula sinto o meu telemóvel a vibrar dentro do bolso do meu casaco e tiro-o do mesmo, olho para o professor e vejo que ele está a escrever no quadro, desbloqueio o telemóvel e abro a mensagem.

Soph: Posso ir a tua casa hoje à tarde?

Eu: Claro.

Talvez se estiver com a minha melhor amiga consiga esquecer as coisas que me estão a perturbar.

Quando toca para sair vou ter com a Sophia e dirigimo-nos para o bar da escola onde já se encontram o Niall e o Liam. Olho para eles e sorrio recebendo um aceno de cabeça do Niall e um "Olá" alegre do Liam. Sento-me num banco e fico a olhar para nenhum ponto específico entretida com os meus pensamentos, de vez em quando olho para o Niall, que me olha mas rapidamente desvia o olhar, ou para o Liam e para a Sophia, enquanto eles os dois falam alegremente. Se eles não fossem como irmãos eu diria que eram namorados.

Quando toca despedimo-nos uns dos outros e cada um vai para a sua aula, eu e a Sophia dirigimo-nos em silêncio até ao nosso pavilhão e quando chegamos recebemos a notícia de que não temos aula. Como não temos mais nenhuma hoje vamos para minha casa mais cedo.

Caminhamos calmamente a ouvir música do meu telemóvel e quando chegamos a minha casa sentamo-nos no sofá, acendemos a televisão e ficamos a ver "Awkward".

-Meg.- a Sophia chama-me e eu olho para ela.

-Diz.- digo normalmente.

-O que é que se passa contigo? Eu sei que não estás bem, andas diferente, mais desligada de tudo e de todos.- ela fala e eu sei que está preocupada mas eu não quero que se preocupem comigo.

-Ando só triste com tudo o que se passa. O Niall afastou-se de mim e eu não quero, então estou-lhe a dar espaço para que ele me possa desculpar. Eu estou bem, só fiquei um pouco incomodada com isto, não tens de te preocupar.- digo olhando-a nos olhos e dando um pequeno sorriso no final.

-E ao dizeres-me isso estás-me a dizer a mim ou a ti? É que não pareces-te muito convincente com esse discurso de quem está triste só por causa de um amigo.- ela diz e eu suspiro, ela conhece-me bem.

-Já disse que estou bem. Fiquei triste por o Niall ter reagido da maneira que reagiu, não posso? Ele é meu amigo, é normal que eu fique mal quando ele está chateado comigo.- digo mais confiante e um pouco mais rude.

-Não faças isso.- ela murmura e eu olho-a confusa.

-Isso o quê?

-Não nos afastes. Não ME afastes! Por favor, não queiras sofrer sozinha, não outra vez. Da última vez tu-

-Eu sei ok? Eu sei muito bem o que aconteceu. Eu não estou a afastar ninguém, será que é assim tão difícil perceber que eu só quero um tempo sozinha? Eu estou bem!- digo interrompendo-a e acabando a frase a gritar.

-Ok tu é que sabes, só não te quero perder, tu és a minha melhor amiga e eu sinto que me estás a afastar e não gosto disso.- ela diz e noto que ficou magoada com o que eu disse.

-Desculpa, eu não queria ser má, mas é o que eu sinto.- digo tentando desculpar-me.

-Eu sei que é o que sentes, mas as pessoas à tua volta também têm sentimentos e tu não te podes afastar delas assim sem mais nem menos.- ela diz e eu sinto-me irritada e antes que me impedisse, disse uma coisa que me arrependi logo de seguida.

- Se vais continuar a dizer que eu te estou a afastar e não devia- digo respirando fundo para me preparar para o que iria dizer a seguir- devias ir embora...-digo apontando para a porta e olhando para o chão de seguida.

-Muito bem, se é isso que queres...- ela diz e sai da minha casa sem dizer mais nada.

Sento-me no chão, encostada ao sofá e deixo-me chorar. Será que é possível eu estragar mais a minha vida?

Este ano começou tão bem, os meus amigos e eu todos juntos e felizes, depois chega o Harry que me salva de um carro e aí começou tudo a mudar. O Niall beijou-me e eu rejeitei-o porque de certa forma já tinha um certo moreno de olhos verdes na cabeça, volto a tocar e agora chateio-me com a minha melhor amiga. Eu não o posso culpar do que está a acontecer, é só uma estranha coincidência, porque no fundo quem tem a culpa disto tudo sou eu. Eu não sei porquê, mas desde que me sentei ao lado dele naquela aula, ele não me sai da cabeça e todas estas confusões não ajudam o meu psicológico.

Subo as escadas, visto o meu pijama, lavo os dentes e fico a encarar o teto durante algum tempo.

Isto vai tudo melhorar.

O meu subconsciente diz e eu sorrio interiormente com o pensamento. Viro-me de lado e tento adormecer. Mas depois de andar às voltas na cama durante meia hora acabo por desistir de tentar dormir. Desde que dormi com ele nunca mais consegui dormir sozinha como deve de ser.

Desde que o vi pela primeira vez, a minha vida nunca mais foi a mesma...

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora