Acordo com o meu despertador a tocar e resmungo contra a almofada enquanto ganho coragem para abrir os olhos e desligar o mesmo.
Assim que o faço, levanto-me muito lentamente da cama e começo a arranjar-me, sempre a velocidade de caracol.
Quando acabo de me arranjar, desço as escadas e dirijo-me à cozinha. Assim que chego à mesma, fecho os olhos ao sentir o cheiro de panquecas.
-Panquecas!- digo entusiasmada enquanto me sento num banco que se encontra junto da bancada.
-Vejo que acordaste bem disposta.- o meu pai diz divertido.
-E com muita preguiça.- acrescento fazendo-o rir.
-Então vê lá se comes para ganhares energia.- diz pondo um prato com panquecas à minha frente.
-Sim, senhor.- digo antes de começar a comer- Estão deliciosas!- comento após levar um pedaço à boca.
-Acho que ainda não perdi o jeito.- o meu pai diz orgulhoso e eu rio-me.
Quando acabo de comer, despeço-me do meu pai e saio de casa. Quando já estou na rua olho para o meu carro e de seguida para o passeio. Fico alguns segundos pensativa, mas a preguiça acaba por ganhar e eu acabo por me dirigir ao meu carro.
Conduzo até à escola e quando saio do carro oiço a campainha a tocar. Apresso-me a tirar tudo o que preciso do mesmo e, depois de o fechar, ando até ao interior da escola caminhando até à sala onde vou ter aula. Assim que chego lá, caminho até ao meu lugar habitual e sento-me no mesmo.
-Bom dia.- digo virando-me para a Sophia.
-Bom dia. Quase que chegavas atrasada.- a Sophia comenta.
-Acordei preguiçosa.- admito e ela assente divertida.
De seguida, a aula começa e a nossa conversa acaba por cessar.
Assim que a mesma acaba, eu e a Sophia arrumamos as coisas e saímos da sala indo até ao meu cacifo.
-Liam!- oiço a Sophia dizer enquanto eu procuro um livro que se perdeu dentro do cacifo.
Quando olho para o lado vejo o Liam e a Sophia a beijarem-se e desvio o olhar por alguns segundos. Olho em volta e franzo a testa quando dou pela falta do Niall.
-Ele não está cá.- o Liam diz adivinhando os meus pensamentos e eu olho para ele interrogativa- Ele disse que ficou em casa de manhã mas que ainda vinha hoje.- ele esclarece e eu assinto.
-Isso quer dizer que vou andar a fazer de vela quase todo o dia?- pergunto olhando para o casal à minha frente.
-Se te fizer sentir melhor, és uma vela muito bonita.- a Sophia comenta divertida e eu lanço-lhe um sorriso falso.
Volto a olhar para o meu cacifo e quando consigo achar o livro que preciso, guardo os que não preciso e fecho o cacifo. Volto-me para o Liam e para a Sophia e, quando me preparo para falar, vejo-os aos beijos...outra vez.
-Vai ser uma longa manhã.- murmuro para mim e encosto-me ao cacifo enquanto espero que os pombinhos decidam lembrar-se que não estão sozinhos.
-Só quero dizer que quando estou com o Harry tento não ser tão melosa.- comento alto o suficiente para eles se separarem e depois sorrio-lhes.
-:-:-
-Espero que o Niall esteja melhor.- digo virando-me para a Sophia- Ele ontem estava muito em baixo.- comento e ela concorda.
Passado alguns minutos ouve-se a campainha a tocar e rapidamente arrumo as minhas coisas e começo a dirigir-me à porta da sala.
Acabo por sair primeiro que a Sophia e, enquanto estou à sua espera, vou ter com o Harry, que tinha saído uns segundos antes de mim. Abraço-me ao seu tronco e quando olho para a porta da sala, vejo a Sophia a caminhar na nossa direção com os olhos cravados no ecrã do seu telemóvel. Pelo caminho choca contra um rapaz, mas continua a andar ainda a mexer no telemóvel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.