Capítulo 77- Pov Harry

224 19 0
                                    

Oiço o meu telemóvel vibrar umas cinco vezes seguidas e reviro os olhos, frustrado. Apresso-me a pegar nele e a desligá-lo sem ver de quem são as mensagens. As últimas cinquenta eram do Louis, por isso não é difícil adivinhar de quem eram estas.

Vejo que são quase horas de almoço, mas limito-me a pegar numa garrafa de whisky e a dirigir-me ao sofá. Ligo a televisão e bebo um gole, diretamente da garrafa.

-:-:-

Oiço a porta de casa a ser aberta, mas antes de ter tempo de reagir oiço a voz da minha querida irmã e reviro os olhos.

-HARRY!- a Gemma grita aparecendo no meu campo de visão- Estás louco? A mãe do Louis está farta de ligar para ti, EU estou farta de ligar para ti. A Johannah preocupada com o que te pode ter acontecido e tu em casa a beber whisky da garrafa, deitado no sofá e a ver pornografia!- diz sem me dar tempo de resposta. Olha para a televisão por alguns segundos e depois volta a olhar para mim com a testa franzida- Estás a ver "O Diário da Nossa Paixão"?- pergunta num tom exatamente oposto ao de alguns segundos atrás.

-Era o que estava a dar.- digo encolhendo os ombros. A Gemma fica mais uns segundos a olhar para mim, mas depressa a sua expressão chateada volta.

-Eu não quero saber o que é que estás a ver. Quero saber porque é que tens o telemóvel desligado.

-Porque estava a receber mensagens e chamadas de uma pessoa que não queria.- digo bebendo mais um gole. A Gemma caminha até mim e tira-me a garrafa das mãos- Eu estava a utilizar isso.- murmuro.

-Temos pena.- diz num tom sério. E ainda dizem que eu é que não tenho coração- Primeiro, tens uma opção no telemóvel em que o telemóvel não toca, não precisas de o desligar.- abro a boca para dizer que ia dar ao mesmo, mas a Gemma manda-me calar antes que o consiga fazer- Segundo, quem é que te estava a mandar mensagens e te fez desligar o telemóvel?

-O Louis.- digo e a Gemma revira os olhos.

-Essa era a outra coisa que queria falar contigo.- faz uma pequena pausa- Imagina a minha surpresa quando liguei ao Louis a perguntar onde estavas e ele disse que não sabia porque vocês deixaram de se falar. Porque é que tu e o Louis deixaram de se falar?

-É complicado.- comento com esperança que a Gemma não insista no assunto.

-Tenho o dia todo.- afirma e eu reviro os olhos.

Claro que tens...

-Não devias ir almoçar ou assim? Não temos nada cá em casa, mas-

-Já tratei do assunto.- interrompe-me e eu volto a revirar os olhos.

A campainha toca e eu olho interrogativo para a Gemma. Ela sorri-me e dirige-se à porta.

Dois minutos depois, volta com uma caixa de pizza na mão e eu olho para ela interrogativo.

-Vá lá, eu sabia que ias estar aqui. Avisei a Jo que estavas em casa mesmo antes de chegar aqui.- diz sorrindo e eu olho para ela confuso.

-Então porque é que entraste a gritar comigo?- grito porque entretanto a Gemma desaparece do meu campo de visão para ir à cozinha buscar dois pratos e uma faca para cortarmos a pizza.

-Porque posso.- diz encolhendo os ombros e eu reviro os olhos. Pego na faca e começo a cortar a pizza.

Assim que o acabo de fazer, tiro uma fatia e quando olho para a frente vejo a Gemma a encarar-me.

-Que é?- pergunto enquanto levando a fatia à boca.

-Estou à espera.- a Gemma diz imitando a minha ação.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora