Capítulo 19

1K 63 7
                                    

Acordo e como o quarto está escuro estico a mão para a mesa-de-cabeceira e apalpo tudo até encontrar o meu telemóvel. Desbloqueio-o e sou obrigada a franzir os olhos por causa da luminosidade do ecrã, vejo que são 5:26 da manhã e agradeço por ainda ter algumas horas para dormir até ter que me levantar. Volto a pôr o telemóvel na mesa e volto a adormecer.

-:-:-

Sou acordada pelo meu telemóvel, mas não pelo despertador, estranho...quem é que mandou uma mensagem a esta hora da manhã?

Desbloqueio o telemóvel e vejo o nome Harry no ecrã, abro a mensagem e sorrio ao ler a mesma.

Harry: Bom dia. Importas-te de faltar às aulas à tarde?

Eu: Bom dia. Achas?! Eu agradeço, mas porquê?

Harry: É surpresa. Vai ter comigo à porta da escola à hora de almoço.

Eu: Ok.

O que é que será que ele me quer mostrar?

Visto-me e aviso a Sophia que não é preciso ela vir cá ter a casa e que nos encontramos na escola, preparo o meu pequeno-almoço e depois saio de casa. Durante este tempo todo não consegui tirar o sorriso que tenho na cara desde que vi que o Harry me mandou uma mensagem e não me parece que ele vá sair tão cedo.

Quando chego à escola dirijo-me ao bar onde está o meu grupo de amigos, dirijo-me à mesa deles e sorrio abertamente.

-BOM DIA!- digo e todos me respondem igualmente sorridentes....mas não tanto quanto eu.

Ficamos a falar normalmente e noto a Sophia a olhar para mim com um ar desconfiado mas tento não olhar muito porque não lhe quero contar a razão de estar assim à frente deles, principalmente do Niall.

Quando está quase na hora da aula levantamo-nos e cada um se dirige à sala onde vai ter aula. Quando chegamos à porta da sala, o professor já está a entrar, entramos também e sentamo-nos nos nossos lugares habituais.

A aula começa e começo a rabiscar na meu caderno enquanto vou murmurando canções que me vêm à cabeça e não consigo parar de sorrir, ainda só estamos na primeira aula e eu já me quero ir embora. A Sophia dá-me um leve toque no braço e eu paro o que estou a fazer e olho para ela.

-Tens alguma coisa para me contar?- ela sussurra.

-Eu? Não, porquê?- faço-me de desentendida e a Sophia arqueia uma sobrancelha fazendo-me rir baixinho.

-Ai não? Então estás com esse sorriso enorme na cara desde que chegaste só porque sim?

-Não...- digo sorrindo um pouco envergonhada.

-Conta-me.- ela pede e eu olho para a frente e vejo que o professor está a escrever no quadro, olho para trás e o meu olhar cruza-se com o do Harry ele dá-me um pequeno sorriso e eu retribuo, volto a olhar para a Sophia e preparo-me para falar.

-Então, hoje de manhã acordei com uma mensagem do Harry a perguntar se eu me importava de faltar às aulas à tarde e eu disse que não e perguntei porquê, mas ele disse que era surpresa, e agora não consigo parar de pensar nisso e a manhã está a passar demasiado devagar.- digo e quando acabo a Sophia tem um sorriso enorme na cara, não tanto canto o meu, mas enorme.

-Oh meu deus, estou tão entusiasmada!- ela diz e eu reviro os olhos acabando por me rir no final- Onde é que será que ele te vai levar? Amanhã contas-me tudo.- ela diz entusiasmada.

-Claro que conto.- digo e a Sophia sorri-me.

A nossa conversa termina por aqui e o resto da aula passa depressa. Quando a aula termina vamos até ao bar e eu vou comprar algo para comer enquanto a Sophia se vai sentar numa mesa. Acabo por comprar uma sandes mista e depois vou ter com a Sophia. Quando me aproximo da mesa reparo que o Niall e o Liam já chegaram, o Liam encontra-se ao lado da Sophia e por isso eu sento-me ao lado do Niall, começo a comer e sinto o olhar do Niall, não em mim, mas sim na minha sandes, levo-a à boca e depois olho para ele.

-Come lá...- digo pondo-lhe a sandes à frente da boca e revirando um pouco os olhos, ele sorri, como uma criança que acabou de receber um chocolate, tira um bocado e depois devolve-me.

-Obrigada, mas como é que sabias que eu queria?- ele pergunta e eu rio.

-Um: estavas a olhar para a minha sandes há uma eternidade; Dois: és o Niall; Três: adoras comer.- digo e ele assente concordando comigo.

Passado um pouco vamos outra vez para as aulas e é a penúltima aula que tenho antes da hora de almoço. Sento-me ao lado da Sophia e tento fazer algo raro em mim, tentar prestar atenção nas aulas. Eu não tenho más notas mas aprendo tudo em casa, não consigo estar concentrada nas aulas, eu tento mas acabo sempre por me distrair com os meus pensamentos....como agora.

Os meus pensamentos são interrompidos quando sinto algo a vir contra mim, olho para o chão e reparo numa bolinha de papel, pego nela e abro-a, vejo que tem algo escrito e leio-a.

paras-te de sorrir hoje?    H.

Rio com o que está escrito no papel e viro-o ao contrário para poder responder.

Não. Já me podes dizer o que vamos fazer?    M.

Escrevo e atiro-lhe o papel outra vez.

Sinto o meu telemóvel a tremer e abro a mensagem que recebi.

Harry: Vou-te levar a um sítio mas é surpresa, prometo que não te vais arrepender.

Olho para trás e o meu olhar cruza-se com o dele por segundos e depois volto a virar-me para a frente.

O resto da aula continua normalmente e quando dou por isso já está na hora de sair. Arrumo as minhas coisas e saio da sala com a Sophia, quando saio vejo o Harry a olhar para mim e olho-o discretamente dando um pequeno sorriso, ele ri-se um pouco e pisca-me o olho e depois vai-se embora.

Sinto-me um pouco observada e quando olho para o lado vejo uma rapariga a desviar o olhar, olho para ela mas a cara dela não me é familiar.

-Eu acho que aquela rapariga estava a olhar para mim.- digo para a Sophia e ela olha para a rapariga.

-Deixa...deve ter estado só a ver a vossa troca de olhares, porque aqui entre nós, vocês não são muito discretos.- ela diz rindo e eu sinto-me a corar um pouco. Encolho os ombros e vou com a Sophia até ao bar.

O resto da manhã passa depressa e quando dou por mim já é hora de almoço, despeço-me dos meus amigos e vou para a saída. Quando saio da escola vejo o carro do Harry estacionado já com ele lá dentro, dirijo-me ao carro dele e entro no lugar do pendura.

-Olá.- ele diz e sorri-me mostrando as suas covinhas.

-Olá.- respondo sorrindo também.

Ele arranca com o carro e se não fosse o rádio estar ligado não havia som nenhum.

-Então...é muito longe?- pergunto quebrando o silêncio e tentando matar alguma da minha curiosidade.

Oiço o Harry a rir baixinho e olha para mim, mas rapidamente volta a concentrar-se na estrada.

-Não conseguiste resistir pois não, Megan?- ele diz com divertimento na voz e eu nego com a cabeça. Gosto deste Harry divertido, destes momentos em que ele não está pensativo ou mal disposto- Não te vou dizer onde vamos mas sim, a viajem ainda é longa, podes dormir se quiseres.- ele diz e eu aceno com a cabeça.

Continuamos a viajem entre conversas, brincadeiras ou mesmo eu a apreciar a voz do Harry enquanto canta baixinho, gosto de o ouvir cantar.

A meio do caminho paramos numa bomba de gasolina para o Harry abastecer o carro, aproveitamos e compramos alguma comida. Depois de pagarmos tudo, voltamos para o carro e continuamos a viajem.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora