Capítulo 22

937 62 1
                                    


Eu e a Sophia estamos a andar em direção à escola num silêncio um pouco estranho, olho para ela e vejo-a a olhar para o chão, suspiro e decido acabar com o silêncio.

-Vais falar com ele?- pergunto fazendo-a olhar para mim. Sei que não preciso de dizer mais nada para ela saber de que o "ele" é o Liam.

-Não!- ela diz rapidamente e volta a olhar para o chão, suspiro em derrota e decido deixar o assunto morrer por ali.

O resto do caminho é feito em silêncio e quando chegamos à escola vamos em direção ao meu cacifo. Quando estamos a chegar vejo o Liam com a Miriam, olho para a Sophia e ela está a olhar para o chão, dou-lhe um toque no braço fazendo-a olhar para mim.

-Vou à casa de banho, já volto.- ela diz e vai-se embora, assinto e continuo o meu caminho até ao meu cacifo.

Quando chego ao pé do Liam e a Miriam faço uma tosse falsa recebendo a atenção dos dois seres à minha frente e digo:

-Preciso de falar contigo Liam.- digo e ele assente com a cabeça.

-Diz.

-A sós.- digo olhando para a Miriam e voltando a dirigir a minha atenção para o Liam que olha para mim com uma cara nada simpática.

-A Miriam não pode ficar?- ele diz e eu nego.

-Não...por isso- dirigo o meu olhar para a miriam e continuo- Adeus.- digo dando um sorriso falso no fim. A Miriam revira os olhos e despede-se do Liam que lhe dá um beijo na testa fazendo-me revirar os olhos também.

Quando a Miriam se vai embora o Liam olha para mim e tenho que admitir que já não o via assim tão chateado há muito tempo.

-Para que é que foi isso?- ele pergunta chateado e eu reviro os olhos.

-Achas que ela ficou magoada?- pergunto e quando ele vai responder eu interrompo-o e digo- Na verdade não me interessa muito.- digo e sei que o Liam está a um passo de me virar as costas e ir-se embora, por isso, decido engolir tudo o que tenho a dizer sobre a Miriam e ir direta ao assunto-Eu vim falar contigo. O que é que estás a fazer?- pergunto e o Liam olha-me confuso.

-Como assim?

-Eu pensava que gostavas da Sophia, e agora vejo-te aqui com a miriam?!-

-Eu não gosto da Sophia.- ele diz e eu arqueio uma sobrancelha.

-Agora diz-me a verdade.- ele olha para mim como quem não percebeu o que eu quis dizer e eu continuo a falar- Eu vejo como olhas para a Sophia, não consegues olhar para ela sem sorrir e-

-Ok, já percebi, eu gosto dela.- ele diz interrompendo-me, faz uma pequena pausa e continua a falar- Mas eu não quero estragar a nossa amizade tal como tu e o Niall quase o fizeram.- quando acaba de falar olha para o chão e eu suspiro.

-Vocês não são eu e o Niall e não perdes nada em tentar.

-Não a quero perder Megan.- ele confessa e eu dou-lhe um sorriso compreensivo.

-Apenas tem cuidado com as tuas ações e com as suas consequências...- digo e vou-me embora deixando-o a tentar descobrir o que eu quis dizer.

Dirijo-me à sala onde vou ter aula e encontro a Sophia sentada num banco ao lado da porta da mesma.

-Onde é que foste?

-Ao cacifo.

-Tanto tempo?- ela pergunta e eu encolho os ombros. Levantamo-nos e dirigimo-nos à sala.

A aula passa muito, muito devagar e quando acaba quase que faço uma festa. Quando saímos da sala caminhamos até ao bar e suspiro de alívio quando vejo que na mesa onde os rapazes estão sentados só se encontram o Niall e o Liam. Vamos até à mesa e sentamo-nos ao lado deles, eu ao lado do Liam que quase não faz contacto visual comigo, e a Sophia ao lado do Niall que nos cumprimenta alegremente e não deixa que a mesa fique em silêncio.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora