Capítulo 3

2.4K 140 23
                                    

Quando abro os olhos vejo o rapaz, o maldito rapaz que parece me perseguir e cujo nome nem sei. Ficamos a olhar-nos por alguns segundos enquanto eu recupero do susto que apanhei e depois levantamo-nos. Ninguém pareceu notar deste quase acidente e de certa forma sinto-me feliz por isso. Sinto-me um bocado zonza e cambaleio para trás mas depressa sinto uns braços a agarrar o meu corpo impedindo-o de cair e o meu olhar cruza-se com o dele mais uma vez. Olho em volta à procura do carro que quase me atropelou mas não vejo ninguém.

-Vais dizer-me onde moras ou vamos ficar aqui o dia todo?-ele pergunta rudemente interrompendo os meus pensamentos e eu olho para ele surpreendida pelo seu tom.

-Moro no fim da rua.- respondo tentando suar rude, mas em troca só recebo um revirar de olhos. De seguida começamos a andar lado a lado, em silêncio.

-Então já me podes dizer qual é o teu nome?- pergunto com um pequeno sorriso na cara na esperança de não ser ignorada...outra vez.

-Harry.

-Eu sou a Megan, obrigada por me teres salvado daquele carro.- Sorrio.

-Não te ia deixar ser atropelada não é?- ele pergunta.

Esta conversa não podia ser mais estranha...

-Porque é que estás sempre a olhar para mim com esse ar?- pergunto ao sentir o seu olhar em mim, outra vez- Desculpa, foi só uma observação.- digo antes que ele tenha tempo de fazer algum comentário menos agradável e sorrio para dentro quando ele não o faz- Obrigada mais uma vez por me teres salvado e por me trazeres a casa.- digo ao ver a minha casa. Ele assente sem dizer mais nada e eu reviro os olhos em frustração- Precisas de mais alguma coisa? Eu já te agradeci duas vezes e tu ainda não tiveste a decência de dizer alguma coisa.- digo um pouco irritada com a sua atitude e por momentos ele parece surpreendido pela minha pequena explosão, mas não tempo suficiente para o dizer com certeza.

-Não preciso de nada obrigado. Estava só a observar-te.

-Eu reparei. Eu só perguntei porque é que ficas a observar-se em vez de falares comigo.

-Porque se calhar acabei de salvar uma miúda que conheci hoje e que se não fosse eu tinha sido atropelada por um carro porque simplesmente fechou os olhos em vez de sair da porra da estrada. Talvez eu não fale contigo e te esteja a observar para ter a certeza que não és uma louca qualquer que se quer suicidar.- diz num tom duro e eu fico paralisada com as suas palavras.

-Obrigada mais uma vez.- digo ignorando o seu discurso e viro-lhe as costas dirigindo-me à minha casa. Entro dentro de casa e consigo ouvi-lo a gritar o meu nome, mas decido ignorar e fechar porta.

Suspiro em alívio ao me aperceber que podia estar a caminho do hospital ou podia mesmo ter morrido e sinto uma lágrima a escorrer-me pela bochecha.

-Para de chorar, tu estás bem.- falo comigo mesma tentando acalmar-me.

Respiro fundo mais algumas vezes e depois de me acalmar subo as escadas e tomo banho. De seguida, visto o pijama e reparo que são 19:00h. Como não tenho fome para jantar e estou cansada acabo por me deitar e adormecer.

-:-:-

-Tu o quê?!- pergunta a Sophia preocupada.

-Eu estava a atravessar a rua e se não fosse o Harry tinha sido atropelada.- digo tendo flashbacks do dia de ontem.

-Espera, quem é o Harry?- pergunta não sabendo de quem estava a falar.

-Aquele rapaz da aula. Com o cabelo encaracolado e que disseste que é lindo.

-AHH esse rapaz.- ela diz rindo- Espera! Tu ias sendo atropelada e de todas as pessoas ele é que te salvou?!- ela fala com entusiasmo na voz e eu reviro os olhos.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora