A Sophia e eu chegamos à escola e estamos a falar normalmente. Rio e sorrio interiormente ao me aperceber que a Sophia me consegue fazer rir mesmo quando estou triste. Vejo o meu professor "preferido" a passar por nós e de repente encosto-me à parede a choramingar. A Sophia olhar para mim confusa e eu volto-me a endireitar.
-Eu sento-me ao lado do Harry na próxima aula.- digo e a Sophia arregala os olhos.
-Talvez ele não venha.- diz e as minhas esperanças aumentam. Ela olha para algo atrás de mim e depois volta a olhar para mim- Ok, esquece.- diz e eu volto a encostar-me à parede- Nós temos de ir antes que apanhemos falta, mas tenta ignorá-lo ou assim.- assinto e sigo-a até à sala mantendo o olhar no chão.
Quando entro na mesma vejo o Harry a olhar para mim, mas desvio o olhar rapidamente. Sento-me na mesma fila de sempre, mas do lado contrário ao do Harry na esperança que o professor não diga nada. Vejo-o a olhar para mim e tal como eu queria, ele ignora a minha mudança de lugar.
Olho para a Sophia e vejo-a a olhar para mim. Ela encolhe os ombros como quem diz "Boa alternativa" e dou-lhe um sorriso pequeno.
Durante a aula tento estar atenta e quando isso não resulta acabo por desbloquear o meu telemóvel. Vejo que tenho uma mensagem do Harry que ainda não tinha apagado e dou por mim a olhar para ele por alguns segundos. Desvio o meu olhar antes que ele olhe para mim e apago a mensagem antes de a ler.
Eu quero saber o que ele tem para dizer, mas não quero cair na conversa dele outra vez só porque ele sabe exatamente o que eu quero ouvir...
A aula acaba por terminar mais rapidamente do que eu esperava e eu agradeço a Deus interiormente.
Quando saio da sala a Sophia está à minha espera e rapidamente encontramos também o Liam e o Niall. Abraço o Niall com força e depois de demorar alguns segundos a responder, ele abraça-me também.
-Está tudo bem?- ele pergunta com alguma preocupação na voz.
-Sim.- digo olhando para ele e sorrindo-lhe.
-Já tinhas saudades minhas não era?- ele diz agora convencido e eu rio.
-Sabes que sim.- entro na brincadeira.
-Também tinha saudades tuas.- diz piscando-me o olho.
-Megan, podemos falar?- Oiço a sua voz atrás de mim e fecho os olhos irritada pelo efeito que ela tem em mim.
-Não.- digo séria e vejo o Niall a olhar para nós interrogativo. Suponho que o Liam esteja com uma expressão igual, mas também não me vou virar para confirmar.
-Nós já voltamos.- oiço a Sophia dizer e olho para ela alarmada e implorando para que ela não me abandone agora enquanto a vejo pegar no Liam e no Niall.
Falsa
Viro-me devagar para o Harry e espero que ele fale.
-Desculpa...- é a única coisa que ele diz ou que pelo menos tem a coragem para dizer.
-Foi para isso que me chamaste? Para me pedir desculpa? É que se foi eu vou-me embora, porque eu não quero saber das tuas desculpas para nada.- digo tentando manter a cara e o tom sérios.
-Não, espera.- ele diz fazendo uma pequena pausa- Eu sei que neste momento não confias em mim, mas por favor, tem cuidado, não confies em ninguém que não conheças ou te pareça suspeito.
-Pelos vistos já nem nas pessoas que conheço posso confiar.- comento e vejo-o engolir a seco- Mas isso vem de onde? Vou ter o prazer de conhecer outra tua ex-namorada? É que da última vez que me disseste para não confiar em ninguém acabei por descobrir que era uma pessoa que já tinhas comido.- digo visivelmente chateada e ele parece um pouco chocado com as minhas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.