-Harry?!
-------------------------------------------------------------------------------
Ele olha para mim e sorri-me.
-Eu sei que disseste que tinhas de fazer isto sozinha, mas eu não quero que o faças sozinha. Eu estou aqui para-
-Obrigada.- digo sincera e ele sorri.
Pego no meu telemóvel e decido mandar uma mensagem à Sophia.
Eu: Obrigada.
Bloqueio o meu telemóvel e passado alguns segundos ele treme em sinal de que recebi uma mensagem.
Soph: Eu disse que ainda me ias agradecer. 😉 Boa viagem e façam muitos filhos!
Eu: Sophia!
Fico a encarar o telemóvel e franzo a testa. Olho para o Harry e preparo-me para falar, mas uma voz no altifalante chama a nossa atenção e somos obrigados a levantar-nos quando nos chamam para o nosso voo. Pegamos nas malas e vamos até às portas de embarque. Passado pouco tempo já estamos a entrar no avião. Preparo-me mentalmente por ir passar o voo ao lado de um desconhecido e sento-me no meu lugar. O Harry senta-se ao meu lado e eu olho para ele confusa.
-Harry, esse é o lugar de outra pessoa, não podes ficar aí.- digo e ele ri.
-É o meu lugar.- ele admite e eu franzo a testa.
-Mas quando eu comprei o meu bilhete já só havia um bilhete e duvido que fosse ao meu lado.- digo desconfiada e ele sorri.
-Mas quando eu decidi comprar o meu bilhete eu falei com o Louis.- ele diz piscando-me o olho- Pedi-lhe para ficar com o lugar ao pé do teu. Só foi preciso trocar a pessoa que iria ficar aqui com o lugar que seria o meu, simples.- ele diz com um sorriso convencido na cara e eu reviro os olhos.
-Isso não se faz.- digo e o sorriso dele desaparece- Mas obrigada. É que eu estava a tentar preparar-me mentalmente para passar mais de 10 horas com um estranho ao meu lado e não estava a resultar.- admito e o sorriso dele volta a crescer.
Ele mete a mão por cima da minha perna e mexe o polegar aleatoriamente. Sorrio com o seu gesto e encosto a cabeça no ombro dele fechando os olhos de seguida. Ele encosta a sua cabeça na minha e eu sorrio.
-Harry.- chamo lembrando-me da pergunta que queria fazer quando ele chegou.
-Diz.
-Como é que sabias a que horas era o meu voo?- pergunto levantando a cabeça para poder olhar para ele.
-A Sophia disse-me.- ele esclarece e eu assinto voltando a pôr a cabeça na mesma posição que estava anteriormente.
-:-:-
-Megan. Acorda, já chegámos.- oiço a voz do Harry ao longe mas tenho demasiada preguiça para abrir os olhos- Se vais continuar a dormir eu vou ali conversar com a hospedeira que passou a viagem toda a olhar para mim. Tenho de admitir que é bem bonita.- o Harry dia e eu abro os olhos à velocidade da luz e levanto-me.
-Agora já te queres ir embora?- o Harry pergunta divertido.
-Sim.- respondo seca- Assim tu e a tua amiguinha podem ficar à vontade.- cruzo os braços e começo a sair do avião sem dar tempo de resposta ao Harry. Oiço-o a chamar-me, mas ignoro-o e acelero um pouco os meus passos.
-Megan vá lá, eu estava a brincar contigo.- ele diz atrás de mim mas eu não reajo. Ele bufa e consigo perceber que ele anda mais depressa pelo barulho que faz ao andar- Megan!- ele chama e quando me alcança agarra o meu braço fazendo-me parar e virar-me para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.