Capítulo 50

733 55 14
                                    

Acordo e consigo sentir algumas lágrimas secas na minha cara. Suspiro e passo as mãos na cara. Este feriado não podia ter calhado em melhor dia, preciso de algum tempo longe de tudo e de todos.

Ontem tive de dizer à Sophia que não podia ir jantar com eles porque estava maldisposta. Não sei se ela acreditou, mas pelo menos não disse mais nada.

Preguiçosamente levanto-me e arrasto os meus pés até à casa de banho. Assim que entro dentro da mesma olho-me ao espelho e quase que dou um salto com o susto. Estou num estado lastimável. Tenho o meu cabelo cheio de jeitos estranhos e nós, os meus olhos estão vermelhos, os meus lábios inchados e as minhas bochechas com um tom rosado.

Viro-me de costas para o espelho e abro a torneira da banheira deixando-a encher um pouco. Enquanto espero que a banheira encha vou tirando as minhas roupas deixando-as espalhadas pelo chão. Assim que estou sem roupas no meu corpo entro para dentro da banheira e fico a aproveitar a temperatura da água. Encosto a minha cabeça à parede e fecho os olhos tentando desligar-me do mundo um segundo que seja.

Passado algum tempo, quando os meus dedos começam a ficar engelhados, decido levantar-me e tomar banho.

Assim que saio da banheira enrolo-me a uma toalha, pego nas roupas que estão no chão, meto-as para lavar e vou até ao meu quarto buscar outro pijama.

Visto-me e penteio-me e depois acabo por deixar o meu cabelo secar sozinho. Pego no meu telemóvel e decido ligá-lo. Depois de mandar o Harry embora ele ligou-me tantas vezes que fui obrigada a desligar o telemóvel e ainda não o liguei desde então.

Assim que o ligo ele começa a tremer sem parar, devido à quantidade de mensagens e chamadas que recebi. Vejo que a maioria é do Harry, por isso, ignoro-as. Apenas decido abrir as da Sophia.

Soph: Oi. Estás melhor?

Soph: Responde-me.

Soph: Passa-se alguma coisa? Porque é que não respondes?

Eu: Oi, desculpa não ter respondido, fiquei sem bateria no telemóvel.- minto por não querer responder a perguntas complicadas.

Eu: Sim, estou melhor obrigada.

Bloqueio o telemóvel e caminho lentamente até ao andar de baixo. Vejo que já são horas de almoço, mas como não tenho fome, não me incomodo em ir fazer alguma coisa para comer.

Vou até à sala e volto a enrolar-me na manta que se encontra em cima do sofá. Ligo a televisão e meto num filme da Disney qualquer. Sinto o meu telemóvel a tremer e desbloqueio-o vendo que recebi uma mensagem da Sophia.

Soph: Ainda bem. Queres companhia hoje?

Eu: Desculpa, mas hoje queria mesmo estar sozinha.

Soph: Oh, ok. Não tem mal. Até amanhã, beijinhos. Se precisares de alguma coisa já sabes.- ela responde-me segundos depois.

Eu: Eu sei. Beijinhos, até amanhã.

Suspiro e atiro o telemóvel para o outro lado do sofá antes de voltar a minha atenção para a televisão.

Tento ficar concentrada na televisão, mas torna-se complicado quando de dois em dois minutos olho para o meu telemóvel. Eu não quero ver as mensagens dele, cheias de mentiras, mas ao mesmo a curiosidade está a matar-me.

Obrigo-me a olhar para a televisão, mas depressa volto a olhar para o telemóvel. Reviro os olhos e estico-me para conseguir agarrar nele.

Um bocado a medo desbloqueio o telemóvel e abro as mensagens. Abro a conversa com o Harry e leio algumas mensagens aleatórias.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora