Acordo com o despertador e resmungo com o mesmo. Desligo-o e vejo o relógio a marcar 5:10, fecho os olhos e volto a deitar-me confortavelmente.
Volto a acordar com o despertador e reviro os olhos. Desligo-o e vejo que passaram dez minutos. Espreguiço-me e a muito custo levanto-me da cama. Arrasto os pés até à casa de banho e tomo um duche, o mais rápido que consigo. Assim que saio da banheira visto-me e depois vejo as horas. Arregalo os olhos quando reparo que demorei mais tempo a arranjar-me do que pensava e pego na escova começando a pentear o meu cabelo à pressa.
Assim que estou pronta vejo que faltam dez minutos para a Sophia chegar e eu ainda tenho de acabar de arrumar as coisas e ainda tenho de comer.
Corro até ao meu quarto e vou buscar a mala de viagem. Ponho-a em cima da cama e abro-a, depois corro até à casa de banho e pego na escova de dentes, na pasta, na escova do cabelo e num creme para o corpo. Volto ao quarto e atiro tudo para dentro da mala. Tento fechá-la mas não consigo pois um pedaço de uma camisola está a prender o fecho. Resmungo para o ar e meto a camisola para dentro fechando a mala de seguida.
Saio do meu quarto e vou até à cozinha. Meto pão na torradeira e leite a aquecer no fogão. Enquanto espero pelo leite e pelas torradas, ponho a mesa.
A torradeira faz um barulho em sinal de que as torradas estão feitas e eu começo a dirigir-me para o pé da mesma, mas sou obrigada a parar os meus movimentos quando oiço alguém a tocar à porta. Olho para o relógio que está na parede da cozinha e vejo que já são 6:05, por isso, deve ser a Sophia.
Claro que é a Sophia. Quem é que toca à campainha de alguém às seis da manhã?- o meu subconsciente diz e eu reviro os olhos mentalmente.
Ando até à porta e abro-a encontrando a Sophia e o Liam. Sorrio-lhes um pouco ensonada e afasto-me da porta dando espaço para eles entrarem.
-Olá.- digo.
-Olá.- o Liam e a Sophia dizem ao mesmo tempo.
Oiço um barulho vindo da cozinha e arregalo os olhos.
-O LEITE!- grito enquanto corro até à cozinha.
Apago o fogão e suspiro em alívio quando vejo que cheguei antes que o leite transbordasse.
Oiço o riso da Sophia e do Liam e reviro os olhos.
-Se o leite tivesse transbordado vocês é que iam limpar.
-Porquê?- eles dizem ao mesmo tempo.
-Porque eu esqueci-me dele porque vos fui abrir a porta.- Dou um sorriso falso e dirijo-me às torradas.
-Pareces uma criança. Torradas e leite com chocolate para o pequeno almoço.- a Sophia diz divertida e eu viro-me para ela trincando uma torrada.
-E querias que o leite fosse como? Normal?- pergunto fazendo uma cara esquisita. Eles riem e a Sophia abana a cabeça.
-A tua mala?- Ela pergunta.
-Está no meu quarto.
-Eu vou lá buscar.- o Liam diz e eu agradeço.
-Podes dar-me uma caneca por favor?- peço à Sophia e ela assente indo buscar uma- Obrigada.- digo quando ela ma entrega.
Vou buscar o leite e meto-o na caneca. De seguida vou buscar o chocolate em pó e meto duas colheres do mesmo no copo. Encho a colher uma terceira vez e levo-a à boca sorrindo depois.
-Tal e qual uma criança.- Oiço a Sophia a murmurar divertida e viro-me para ela sorrindo.
Sinto algum chocolate em pó nos meus lábios e eu e a Sophia começamos a rir. Quando rio, sai algum pó da minha boca o que nos faz rir mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.