-Obrigada por teres vindo comer um gelado comigo, sinto que já não estamos juntas há anos.- a Sophia diz.
-Estamos juntas todos os dias na escola.- digo rindo um pouco.
-Não. O teu corpo está lá, mas tu não estás. Parece que estás sempre noutro sítio qualquer, não falas com ninguém, não reages a nada. Custa-me ver-te assim.
-Eu sei, desculpa...- digo sabendo que ela tem razão e fico a olhar para o meu gelado pensativa.
-Ok, chega.- a Sophia diz de repente e eu olho para ela confusa- Estou farta de te ver assim, estás a deprimir há um mês por uma pessoa que nem te merece.
-É difícil não pensar nele, principalmente depois de ele ter ido lá a casa...- comento e a Sophia olha para mim alarmada.
-Ele foi a tua casa?! Quando? Fazer o quê? Porque é que não me contaste?- enche-me de perguntas e eu amaldiçoo-me por ter falado neste assunto.
-Foi no dia em que ele falou comigo na escola. Quando cheguei a casa ele estava lá.
-Porque é que não me contaste?- pergunta agora mais calma e eu respiro fundo.
-Porque não queria pensar nele e...
-E...?
-E porque me sinto envergonhada do que disse.- admito.
-O que é que disseste?
-Depois de ele dizer tudo o que queria eu queria dizer que o odiava, mas em vez disso, disse que o amava e que me odiava por não conseguir deixar de o fazer.- digo e sinto um aperto no coração ao mesmo tempo que me sinto mais aliviada por finalmente ter contado a alguém. A Sophia olha-me com pena e eu olho para ela repreensiva- Não olhes para mim assim.
-Desculpa.- ela diz voltando ao normal- O que é que aconteceu depois?
-Pedi para ele se ir embora e não falar mais comigo e até agora nunca mais falámos.- concluo e a Sophia assente.
-Fizeste bem.- diz e eu dou-lhe um sorriso fraco.
Se fiz bem porque é que ainda não me sinto bem por o ter feito?
-Já sei do que é que precisas.- a Sophia diz após estarmos alguns minutos em silêncio e eu olho para ela interrogativa- Precisas de te divertir, de sair.
-Não podes ir simplesmente dormir a minha casa?
-Não. Tu não precisas de ficar mais tempo em casa a deprimir, tu precisas de sair e ocupar a tua cabeça com outras coisas.
-Mas não me apetece ir sair hoje.
-Não vamos hoje então, vamos amanhã.- ela diz sorrindo-me no final e eu sou obrigada a aceitar a proposta.
-Está bem, mas se tu o Liam me deixam de parte eu vou-me embora.- aviso.
-Eu tinha pensado em irmos só as duas, mas agora que penso nisso é melhor o Liam vir, assim podemos beber à vontade porque é ele que conduz.- diz e eu rio solto uma pequena gargalhada- Ah, assim estás melhor.- diz sorrindo e eu retribuo.
-:-:-
-Então a sofia perguntou se eu queria ir sair com ela e com o Liam amanhã e eu disse que ia falar com vocês.- digo fazendo os meus pais olharem para mim.
-Sim, claro, vai-te divertir.- o meu pai diz rapidamente e a minha mãe assente concordando.
-Têm a certeza? Não querem pensar mais um bocadinho? Eu não fico chateada se disseram que não posso ir.- digo com um pouco de desespero na voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.