Capítulo 49

714 54 2
                                    

-Bom dia!- a Sophia diz quando chega ao pé de nós.

-Estás muito feliz para quem vai ter teste.- digo.

-Estou confiante. E a vida corre-me bem.- ela diz enquanto olha para o Liam.

-Ok, eu não queria saber isso.- digo recebendo três olhares confusos-Eu vi essa troca de olhares entre vocês os dois.- digo apontando para o Liam e para a Sophia- Não precisava de saber que vocês tinham andando a divertir-se ontem à noite.- digo com uma cara de nojo e passado alguns segundos eles começam a rir-se, muito.

-Qual é a piada?- o Niall pergunta-me e eu encolho os ombros.

-O que eu disse teve assim tanta piada?- digo chamando a atenção dos dois pombinhos.

-Sim.- eles dizem em uníssono.

-Nós não fod-

-Eu percebi! Continua.- digo interrompendo a Sophia.

-Ontem estávamos na casa do Liam, a estudar- ela carrega na palavra "estudar"- e a mãe dele perguntou se eu queria ir lá jantar amanhã.- ela esclarece e eu sinto que fiz figura de parva.

-Era a minha segunda opção.- digo fazendo-os rir- Não gozem comigo! Se o Niall não tivesse entretido com a sandes que estava a comer também tinha visto essa troca de olhares e tinha a mesma opinião não é?- pergunto olhando para o Niall.

-Suponho que sim?- ele meio que pergunta e eu assinto.

-Megan.- a Sophia chama-me fazendo-me olhar para ela- Está na hora.- ela diz e eu engulo a seco.

-Posso faltar?- pergunto esperançosa.

-Não.- ela diz e eu olho para o chão- Tu és capaz, é só um teste.

-Mas se eu tiver nega, eu chumbo e se chumbar não vou para a faculdade. Se não for para a faculdade, não arranjo trabalho. Se não arranjar trabalho não tenho casa e se não tiver ca-

Sou interrompida pela Sophia que mete a mão por cima da minha boca para me fazer calar.

-Com este drama todo já estávamos na sala e estavas a rever a matéria antes de o professor entregar os testes.- ela diz e eu assinto.

-Adeus.- digo acenando aos dois rapazes.

-Boa sorte.- oiço o Niall a dizer e agradeço-lhe.

Agarro na mão da Sophia e puxo-a até à sala.

-Eu estava a brincar.- ela diz quando largo a mão dela.

-Pois, mas eu não.- digo séria e ela levanta os braços em sinal de rendição.

Caminhamos até aos nossos lugares e eu pego nas minhas folhas de resumo para rever a matéria. A minha perna treme freneticamente e a Sophia ri-se do meu estado.

-Podes parar de gozar. Nem toda a gente é boa a tudo.- digo pausando um bocado- Por favor não leves para o lado perverso.- digo e oiço a Sophia a rir.

-Acho que alguém está a olhar para ti. E aposto que esse alguém é bom na parte porca do "tudo".- ela diz piscando-me o olho e eu encolho-me na minha cadeira enquanto me sinto a corar violentamente.

O professor começa a distribuir os testes e eu rezo para conseguir ter boa nota.

-Vai correr bem.- oiço a Sophia a sussurrar-me e sorrio-lhe em forma de agradecimento.

-Podem começar.- o professor diz quando acaba de distribuir os testes. Viro a minha atenção para as folhas pousadas em cima da minha mesa e respiro fundo antes de começar a escrever.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora