Capítulo 75- Pov Louis

196 21 0
                                    

Acordo com o braço da Megan em cima do meu peito e uma dor de cabeça bastante desconfortável.

Levanto-me com cuidado para não a acordar e vou até à casa de banho buscar um comprido, levando um também para a Megan. De seguida, vou até à cozinha e encho dois copos com água. Tomo o comprimido e de seguida levo um copo e o outro comprimido até ao quarto. Assim que pouso o copo na mesa de cabeceira a Megan abre os olhos e faz uma careta, confirmando-me que está tão mal, se não pior, que eu.

-Toma, é para as dores de cabeça.- digo estendendo-lhe o copo.

-Obrigada.- ela diz tomando o comprimido rapidamente.

-Vou fazer o pequeno almoço. Queres?- pergunto e um sorriso cresce na cara dela.

-Sim, por favor. Estou esfomeada.

-Cinco minutos.- digo enquanto saio do quarto e me dirijo à cozinha.

Tal como disse, em cinco minutos tenho dois pratos com torradas na mesa, e quando estou prestes a chamar a Megan, ela aparece.

-Não sabia o que é que querias-

-Torradas está ótimo.- ela interrompe-me e eu assinto.

Começamos a comer em silêncio e quando decido quebrá-lo, a Megan acaba por o fazer ao mesmo tempo.

-Eu- é a única coisa que dizemos e voltamos a ficar em silêncio por alguns segundos.

-Ok, não vamos tornar isto estranho.- diz de repente.

Mais ainda?

-Nós ainda somos amigos certo?- pergunta e eu aceno afirmativamente- Então, vamos fazer como dissemos ontem e vamos fingir que nada aconteceu. Não falamos disto a ninguém e seguimos as nossas vidas normalmente. O que achas?

-Eu acho que consigo fazer isso.- digo.

-Boa, eu também.- diz sorrindo e eu retribuo.

Acabamos de comer sem trocarmos mais de dez palavras no total e, depois de nos arranjarmos, arrumo a cozinha rapidamente.

-Queres que te leve a algum lado?- pergunto da cozinha.

-Se me pudesses levar a casa, eu agradecia.- a Megan diz aparecendo no meu campo de visão.

-Sim, claro, vou só acabar de lavar isto e depois podemos ir.- aviso e vejo a Megan a assentir e a voltar a sair da cozinha enquanto seco um prato.

Guardo-o e vou buscar o meu casaco ao quarto, vendo que a Megan me espera na sala.

-Estás pronta?- pergunto quando chego ao pé dela.

-Sim.- diz e dirigimo-nos até à porta.

Em menos de quinze minutos deixo a Megan em casa e de seguida sigo para o lugar onde menos queria estar neste momento. A empresa.

Estaciono o carro e quando saio do mesmo consigo ver o do Harry. Respiro fundo e entro dentro do edifício. Dirijo-me ao meu escritório e vou cumprimentando várias pessoas pelo caminho.

Quando finalmente chego ao meu escritório, fecho a porta e sento-me na minha cadeira. Olho para os papéis que se encontram pousados na secretária e rodo a cadeira de modo a ficar virado para a janela e não para a mesa.

Fico a observar a rua por alguns minutos e quando oiço uma batida na porta o meu coração para.

-Entre.- digo antes de ver a minha assistente a abrir a porta e a dirigir-se a mim. Suspiro de alívio.

-Bom dia mr. Louis-

-Cora já falámos sobre isto, temos praticamente a mesma idade, trata-me por tu.- digo sorrindo-lhe e ela assente.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora