Passado um mês:
Acordo com o som do meu telemóvel a tocar. Pego nele e vejo que a Sophia me está a ligar e atendo logo de seguida.
-Bom dia!- ela grita e sou obrigada a afastar o telemóvel da orelha para não ficar surda.
-Calma Soph, são....-olho para as horas- nove e meia da manhã é muito cedo, deixa-me dormir.- suplico antes de bocejar.
-Não me venhas com Soph, vais-te levantar e vestir porque daqui a uma hora vamos às compras para a tua festa de anos.
-Tem mesmo de ser?- pergunto preguiçosa.
-Sim!- ela diz cheia de energia.
-Não podemos ir à tarde ou amanhã de manhã?- pergunto esperançosa.
-Não.- ela diz e eu suspiro- Vamos de manhã para ficarmos já despachadas e porque eu não tenho nada para fazer e suponho que tu também não.
-Piada.- digo e reviro os olhos.
-Não revires os olhos e vai-te despachar, uma hora já sabes.- ela diz e eu arregalo os olhos.
-Como é que sabias que eu esta-
-Porque te conheço como a palma da minha mão.- ela interrompe-me e eu rio-me. Despeço-me e vou-me vestir.
-:-:-
-Então o que é que nós vamos comprar?- pergunto sem ter ideias, mas conhecendo a Sophia como conheço, sei que ela tem uma lista de coisas para comprarmos.
-Eu sabia que ias perguntar isso.- ela diz a sorrir- Vamos comprar roupa, balões, bebidas e comida.- ela diz satisfeita.
-Balões?- pergunto enquanto levanto o sobrolho- Já sou um bocado velha de mais para isso não?
-Minha querida amiga, não são balões de criança- ela ri- são aqueles balões gigantes, um com o número um e outro com o número oito para formar a tua idade, é óbvio que não vamos encher a tua casa de balões, eu sou louca mas não assim tanto.- ela fala e eu suspiro em alívio fazendo-a rir.
Vamos andando pelo centro comercial e acabamos por parar numa loja de roupa. A Sophia vai metendo roupa no braço e eu vou simplesmente passeando pela loja até que paro e vejo um top preto, pego nele e vou à procura de umas calças que fiquem bem. Acabo por encontrar umas bordô simples e pego nelas antes de ir ter com a Sophia.
-Que é?- pergunto ao ver a careta que a Sophia faz.
-Umas calças? Vais vestir calças no teu aniversário?- ela pergunta e eu tenho vontade de me rir, só a Sophia para fazer um drama com isto.
Sorrio e abano a cabeça- Tu sabes que eu nunca gostei muito de usar vestidos, e vais ver que até fico gira com isto.- sorrio e pisco-lhe o olho entrando dentro da cabine.
Saímos as duas ao mesmo tempo das cabines e quando olho para a Sophia sorrio. Ela optou por um justo vestido preto até uns quatro dedos acima do joelho e aberto nas costas. Adoro.
-Tinhas razão, estás lindas. Adoro esse conjunto, vais por todos os rapazes aos teus pés.- ela sorri e eu reviro os olhos com um sorriso no final.
-Posso dizer o mesmo de ti, esse vestido fica-te tão bem.- ela agradece e voltamos para dentro das cabines para nos podermos voltar a trocar. De seguida pagamos tudo e vamos para o supermercado comprar o que falta.
-Então vamos comprar o quê?- pergunto olhando ao meu redor.
-Aperitivos, todos os que encontrarmos, batatas e esse tipo de coisas. Para as bebidas temos de comprar...-parou para pensar um pouco e continuou- VODKA, temos de ter vodka- rio com o seu entusiasmo-coca-cola, whisky e mais qualquer coisa que nos lembremos.- ela diz satisfeita e começamos as compras, ela vai à procura das bebidas e eu da comida.
Encontramo-nos passado quase duas horas, pagamos tudo e vamos para minha casa. Quando guardamos tudo no devido lugar sinto a Sophia menos animada do que antes e olho para ela preocupada.
-Soph.-eu chamo e ela olha-me- Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
-Sim.- ela suspira e encara o chão- Esquecemo-nos de comprar os balões.- ela diz eu suspiro de alívio e começo a rir-me- Não te rias! Eu queria mesmo comprar aqueles balões.
-Amanhã compras os teus queridos balões, não te preocupes. Vá agora anima-te e vamos ver um filme, porque as minhas pernas estão-me a matar.- digo e ela concorda comigo.
Decidimos ver "A Má Vizinhança", para descontrair um pouco, para não falar de que o filme tem o meu querido Zac Efron, e eu nunca perco uma oportunidade de o ver sem camisola.
Depois do filme acabar a Sophia vai-se embora e eu aproveito para ir vestir o pijama. Como ainda é relativamente cedo e não tenho sono volto para o andar de baixo da casa. Ando pela casa e entro na sala de música. Dirijo-me ao piano e começo a brincar com as teclas.
Fico quase uma hora entretida com o piano e os meus pensamentos e quando me levanto caminho até à janela, apreciando o fim do pôr do sol. Oiço o meu telemóvel a vibrar no piano e apresso-me a pegar nele. Vejo que é uma mensagem da Sophia e abro-a vendo uma foto dela com dois balões em forma de números e com a descrição "Já os tenho!".
Sorrio com o seu entusiasmo e respondo-lhe rapidamente.
De seguida vou fazer o jantar e por fim dirijo-me ao meu quarto onde me deito e adormeço passado alguns minutos.
Olá!
Desculpem por o capitulo ser pequeno, estava com pouca imaginação.
Prometo que irá haver capítulos maiores.
Bjs
xxDaniela
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.